Criei esse tópico para trocarmos ideia de como lavam o carro, uma troca de experiência …
Estava vendo sobre pulverizadores é shampoos que possuem maior deslizamento, alguém já utiliza ?
Criei esse tópico para trocarmos ideia de como lavam o carro, uma troca de experiência …
Estava vendo sobre pulverizadores é shampoos que possuem maior deslizamento, alguém já utiliza ?
Lavei o meu pela primeira vez e ao terminar de lavar, observei que entrou água no compartimento de carregamento, mesmo com a porta fechada, o que me deixou preocupado.
Imagina se você tiver que carregar o carro na estrada durante uma chuva e ao abrir o compartimento encontrar tudo molhado?
Um perigo!
Comprei no Aliexpress uma borracha de vedação, estou esperando chegar para ver a sua eficiência.
Outro detalhe que observei. Também entra água no compartimento do motor, não há uma vedação entre o capô e a carroceria entre os faróis, somente sobre os faróis é que existe uma borracha. Vou providenciar uma espuma expandida ou uma borracha de silicone para colocar nesse vão entre os faróis. Não acredito que esse vão seja para a circulação de ar, pelo contrário, vai entrar também muita poeira quando utilizado em estradas de chão.
@Ropn1970 os equipamentos elétricos do inversor de potência/motor tem proteção IP67, não entra água nem poeira. Se o fabricante deixou assim, não colocaria espuma ou vedação em nenhum lugar, até porque é tudo aberto por baixo, vai entrar poeira igual. Pode lavar o motor normalmente caso necessário, evitando jato de pressão, como vc faria com um carro a combustão.
Sobre o compartimento do carregador, tem uma tampa de borracha interna que mantém o conector seco. Além disso, os conectores são projetados para funcionar na chuva ou neve, então pode carregar normalmente mesmo molhado.
Gostaria de saber se tem no mercado alguma cera de brilho e proteção que pode se aplicada com Wap e deixar secar naturalmente. Já lavei carro no exterior e essa cera é muito prática para usar após a lavagem.
Também encomendei essa vedação e estou aguardando chegar. Deve amenizar a entrada de água no compartimento de carga.
A minha precaução mesmo é a mistura de água e poeira, a poeira é inevitável, mas a água prefiro evitar. Água e poeira com o tempo não deixa com um aspecto desagradável.
O meu mandei vitrificar … paguei 900 reias … já faz 30 dias… lavo nos finais de semana … e só bater alguma que fica top… e protege. Pintura … comprei uma snowfoame um shampoo neutro para lavar … ficou muito fácil a [linpeza…]
(https://youtu.be/fUu90cgAmr8?si=U4ja-RcSmX323M-U)
Sigo esse canal a algum tempo e tem muitas dicas interessante de técnicas e produtos.
Eu fiz a vitrificação do meu, peguei hoje
Ficou muito bom !!
Outra coisa que fiz também é mandas colocar película redutora de calor … coloquei A chamada cerâmica… valeu muito a pena . A temperatura interna no sol ficou mais agradável. Protegendo plásticos e banco …
No manual diz que é assim mesmo nos faróis, as aberturas são justamente pra expulsar a umidade quando os faróis são ligados e aquecidos
Quando o sol quente está na mesma direção da janela lateral você sente o calor do sol com essa película?
Qual a marca dessa película você sabe?
Coloquei uma que disseram que era nano e tal, mas alguns dias que o sol estava na mesma direção das janelas sentia o calor no rosto.
Uma película cerâmica de excelente qualidade com garantia de 10 anos como da 3M, Insulfilm, Suntek, vai custar entre 1200 a 1500 para instalar
Abaixo deste valor e não sendo uma marca confiável é jogar dinheiro fora, tenho a da 3M a redução de calor muito eficiente
Não sei a marca da minha …’a a diferença é latente… abrindo meia janela … colocando k beco no sol vc sente a diferença… gostei muito e sei ti a diferença de temperatura interna … não paguei tudo isso não … aqui está na faixa de 500 reais o carro … mas com garantia também
A minha e da window blue, sempre coloco nos meus carros. Diferença enorme, não passa calor dando conforto ainda cuidando das partes internas pq o sol não irá agredir o estofado por exemplo. A garantia eles dizem ser vitalícia
Ressuscitando o tópico aqui. Pego estrada regularmente com o meu Dolphin e quando vou lavar o carro sempre têm muitos insetos na parte dianteira. Gostaria de saber como vocês fazem para limpar a parte inferior dos faróis dianteiros? Têm alguns insetos nessa área, e não estou conseguindo limpar. Alguma sugestão? Seguem fotos para facilitar o entendimento:
Desde a primeira vez que lavei o carro (em fevereiro), observei umidade na lanterna central traseira. já pedi a troca, porém, até agora não chegou a peça.
Você vedou os módulos pra proteger da água da instalação?
Não fiz nenhuma vedaçao
Oi, Márcio! Observei no meu tb, depois que peguei uma chuva forte. Saiu depois de uns 2 ou 3 dias. Achei q era normal. Na css disseram q não deveria acontecer isso?