Como lavar meu carro

Criei esse tópico para trocarmos ideia de como lavam o carro, uma troca de experiência …

Estava vendo sobre pulverizadores é shampoos que possuem maior deslizamento, alguém já utiliza ?

Lavei o meu pela primeira vez e ao terminar de lavar, observei que entrou água no compartimento de carregamento, mesmo com a porta fechada, o que me deixou preocupado.
Imagina se você tiver que carregar o carro na estrada durante uma chuva e ao abrir o compartimento encontrar tudo molhado?
Um perigo!
Comprei no Aliexpress uma borracha de vedação, estou esperando chegar para ver a sua eficiência.

4 curtidas

Outro detalhe que observei. Também entra água no compartimento do motor, não há uma vedação entre o capô e a carroceria entre os faróis, somente sobre os faróis é que existe uma borracha. Vou providenciar uma espuma expandida ou uma borracha de silicone para colocar nesse vão entre os faróis. Não acredito que esse vão seja para a circulação de ar, pelo contrário, vai entrar também muita poeira quando utilizado em estradas de chão.

@Ropn1970 os equipamentos elétricos do inversor de potência/motor tem proteção IP67, não entra água nem poeira. Se o fabricante deixou assim, não colocaria espuma ou vedação em nenhum lugar, até porque é tudo aberto por baixo, vai entrar poeira igual. Pode lavar o motor normalmente caso necessário, evitando jato de pressão, como vc faria com um carro a combustão.

Sobre o compartimento do carregador, tem uma tampa de borracha interna que mantém o conector seco. Além disso, os conectores são projetados para funcionar na chuva ou neve, então pode carregar normalmente mesmo molhado.

7 curtidas

Gostaria de saber se tem no mercado alguma cera de brilho e proteção que pode se aplicada com Wap e deixar secar naturalmente. Já lavei carro no exterior e essa cera é muito prática para usar após a lavagem.

Também encomendei essa vedação e estou aguardando chegar. Deve amenizar a entrada de água no compartimento de carga.

A minha precaução mesmo é a mistura de água e poeira, a poeira é inevitável, mas a água prefiro evitar. Água e poeira com o tempo não deixa com um aspecto desagradável.

1 curtida

O meu mandei vitrificar … paguei 900 reias … já faz 30 dias… lavo nos finais de semana … e só bater alguma que fica top… e protege. Pintura … comprei uma snowfoame um shampoo neutro para lavar … ficou muito fácil a [linpeza…]

(https://youtu.be/fUu90cgAmr8?si=U4ja-RcSmX323M-U)

Sigo esse canal a algum tempo e tem muitas dicas interessante de técnicas e produtos.

1 curtida

Eu fiz a vitrificação do meu, peguei hoje
Ficou muito bom !!

Outra coisa que fiz também é mandas colocar película redutora de calor … coloquei A chamada cerâmica… valeu muito a pena . A temperatura interna no sol ficou mais agradável. Protegendo plásticos e banco …

No manual diz que é assim mesmo nos faróis, as aberturas são justamente pra expulsar a umidade quando os faróis são ligados e aquecidos

Quando o sol quente está na mesma direção da janela lateral você sente o calor do sol com essa película?
Qual a marca dessa película você sabe?
Coloquei uma que disseram que era nano e tal, mas alguns dias que o sol estava na mesma direção das janelas sentia o calor no rosto.

Uma película cerâmica de excelente qualidade com garantia de 10 anos como da 3M, Insulfilm, Suntek, vai custar entre 1200 a 1500 para instalar

Abaixo deste valor e não sendo uma marca confiável é jogar dinheiro fora, tenho a da 3M a redução de calor muito eficiente

1 curtida

Não sei a marca da minha …’a a diferença é latente… abrindo meia janela … colocando k beco no sol vc sente a diferença… gostei muito e sei ti a diferença de temperatura interna … não paguei tudo isso não … aqui está na faixa de 500 reais o carro … mas com garantia também

1 curtida

A minha e da window blue, sempre coloco nos meus carros. Diferença enorme, não passa calor dando conforto ainda cuidando das partes internas pq o sol não irá agredir o estofado por exemplo. A garantia eles dizem ser vitalícia

Ressuscitando o tópico aqui. Pego estrada regularmente com o meu Dolphin e quando vou lavar o carro sempre têm muitos insetos na parte dianteira. Gostaria de saber como vocês fazem para limpar a parte inferior dos faróis dianteiros? Têm alguns insetos nessa área, e não estou conseguindo limpar. Alguma sugestão? Seguem fotos para facilitar o entendimento:


Desde a primeira vez que lavei o carro (em fevereiro), observei umidade na lanterna central traseira. já pedi a troca, porém, até agora não chegou a peça.