Compartilhando pequeno tutorial
Excelente contribuição!!
Excelente, cara. O do meu XC40 é igualzinho, boa parte dos carros deve funcionar da mesma forma. Dá pra economizar uns trocados ao longo da vida!
Mesmo sistema de outros carros.
Mas a minha dúvida é pq a gente iria trocar o filtro em casa se esse serviço deve fazer parte das revisões regulares do carro que são gratuitas?
Tenho esta duvida se o “VALOR o SERVIÇO” da revisão será gratuito e tambem estão incluisas os itens que tenham que ser subisticuitos na revisão, ou somente o SERVIÇO da revisão e os componentes subistituidos deveremos pagar a parte, realmente tenho esta duvida e não sei se esta claro e algum lugar, mas não vi isto escrito
Acho que poucas montadoras trocam filtro de AC em revisão. E tem aquelas CSS, como a Sorana, que cobram uns 2 mil pela revisão e não trocam nem os filtros básicos - uma vez fiz revisão lá, ao sair fui direto ao meu mecânico que era perto, abrimos o capô e verificamos que não foi trocado o filtro de ar; comecei então a fazer as trocas no Mercadocar, pagando entre 1/5 e 1/4 do que pagava para as CSS.
É muito bom saber que o esquema de troca do filtro de AC é tão simples (obrigado @renato !), melhor será se pudermos encontrá-lo facilmente no mercado, melhor numa Mercadocar ou Jocar que na CSS.
Se alguém descobrir um filtro de outra marca e que tenha as mesmas dimensões que o do Dolphin, estará fazendo uma bela contribuição ao Fórum.
Comprei da China. Chegou hoje. Tem carvão ativado. R$ 41 mais imposto.
Wega lançou filtro nacional para o dolphin. Mas não tem carvão ativado.
Falta a TGPoli lançar uma calha de chuva, faz uma tremenda falta
Qual o sentido ? Tem ar condicionado empurrado por motor elétrico, liga o ar e seja feliz, aliás ba minha opinião calha de chuva o troço feio
Alem de ser horrível, serve bem pra dar ruido em velocidades mais altas e aumentar o arrasto aerodinâmico!
Tem Uber postando que trocam peças e as revisões são grátis!
Comprei o filtro da Wega na Josecar Lapa, recomendada pela própria Wega por ser a única loja em SP que tinha o filtro em estoque. Paguei R$72, contra mais de R$120 do original na CSS. Deveria ter tirado uma foto do filtro antigo, totalmente preto, nunca vi filtro tão sujo.
A troca foi muito rápida, graças ao video do @renato (a.k.a. admin). O cheiro ruim que saía do AC ao ligar o carro saiu (viu @Roluber ?). Recomendo muito essa troca de filtro.
tava tao sujo assim? na revisão de 20k eles trocam
Tá bom o preço.
Mais barato do que comprar na china .
Nas revisões, até 100 mil km, trocam tudo sem custo algum, filtro do ar condicionado, óleo de lubrificação dos componentes do motor…
Serviço e peças, todos gratuitos.
Lavei o carro hje, e quando tava passando pano na porta, pensei: quer saber, vou dar uma olhada no filtro de ar.
To com 55mil, na teoria foi trocado com 40 mil então tem 15mil rodados com o filtro e sempre rodo com o ar ligado. Achei bem sujo o filtro.
Antes de bater um ar de compressor.
Depois de bater um ar.
Comparativo de cor com uma parte da beirada que estava mais limpo.
Em defesa do filtro, esse período pegou bem a época que o ar estava super sujo de fumaça por causa das queimadas e falta de chuva. Então pode ser que em épocas normais ou cidades menos poluídas, ele tenha uma vida util maior.
Muito boa a sua explanação! Parabéns.
O último carro trocava sempre com 06 meses. Sempre com este período estava saturado… O manual indicava a cada 20mil, no meu caso levaria uns 02 anos, cada troca.
No BYD com 5mil já observei uma diminuição na vazão do ar, uso também o ar todas as vezes que entro no carro…
Ainda em busca de um fabricante para manter a rotina anterior.