Como trocar Filtro de Ar condicionado da BYD

Compartilhando pequeno tutorial

7 curtidas

Excelente contribuição!!

Excelente, cara. O do meu XC40 é igualzinho, boa parte dos carros deve funcionar da mesma forma. Dá pra economizar uns trocados ao longo da vida!

Mesmo sistema de outros carros.

Mas a minha dúvida é pq a gente iria trocar o filtro em casa se esse serviço deve fazer parte das revisões regulares do carro que são gratuitas?

Tenho esta duvida se o “VALOR o SERVIÇO” da revisão será gratuito e tambem estão incluisas os itens que tenham que ser subisticuitos na revisão, ou somente o SERVIÇO da revisão e os componentes subistituidos deveremos pagar a parte, realmente tenho esta duvida e não sei se esta claro e algum lugar, mas não vi isto escrito

1 curtida

Acho que poucas montadoras trocam filtro de AC em revisão. E tem aquelas CSS, como a Sorana, que cobram uns 2 mil pela revisão e não trocam nem os filtros básicos - uma vez fiz revisão lá, ao sair fui direto ao meu mecânico que era perto, abrimos o capô e verificamos que não foi trocado o filtro de ar; comecei então a fazer as trocas no Mercadocar, pagando entre 1/5 e 1/4 do que pagava para as CSS.

É muito bom saber que o esquema de troca do filtro de AC é tão simples (obrigado @renato !), melhor será se pudermos encontrá-lo facilmente no mercado, melhor numa Mercadocar ou Jocar que na CSS.

Se alguém descobrir um filtro de outra marca e que tenha as mesmas dimensões que o do Dolphin, estará fazendo uma bela contribuição ao Fórum.

Comprei da China. Chegou hoje. Tem carvão ativado. R$ 41 mais imposto.

1 curtida

Wega lançou filtro nacional para o dolphin. Mas não tem carvão ativado.

https://wegamotors.com/busca/produto/?cod=AKX-2112

2 curtidas

Falta a TGPoli lançar uma calha de chuva, faz uma tremenda falta

Qual o sentido ? Tem ar condicionado empurrado por motor elétrico, liga o ar e seja feliz, aliás ba minha opinião calha de chuva o troço feio

Alem de ser horrível, serve bem pra dar ruido em velocidades mais altas e aumentar o arrasto aerodinâmico!

Tem Uber postando que trocam peças e as revisões são grátis!