Como usar freio motor em carros elétricos?

Boa tarde, tenho uma dúvida na condução de carros elétricos. Em descida de serra, como devo utilizar o freio motor para não correr risco de superaquecimento dos freios? Digo isso pois mesmo no modo High de regeneração, o veículo em descidas íngremes acabam por desenvolver alta velocidade. Desde já agradeço o esclarecimento.

Pode pisar no freio normalmente… o dolphin tem um sistema de freio “cooperativo” de dois estágios, primeiro ele usa o freio motor e depois que ele atua na pinça de freio. Voce pode notar isso por ver que quando você pisa no freio, o valor da regeneração aumenta no painel(ou diminui se vc pensar que a regeneração é mostrado em valores negativos no painel)

1 curtida

@fbotelhoalmeida só não vai ficar reparando quando muda de um estágio para o outro, senão vai pegar a " Síndrome de @Roluber " :upside_down_face:

Sim, cuidado com o TOC :sweat_smile:

Por enquanto, só o TOC da cortininha do TSR :grin:

Sabe que esse não me incomoda tanto… ja acostumei, toda vez que ligo o carro(umas 2x por dia) eu ja arrasto pra baixo e desativo o tsr. Me incomoda mais o android auto que sempre entra no meio do processo. Ligo o carro ai puxo pra baixo, e ai o android auto conecta e cancela a cortininha, ai xingo o android auto e puxo de novo a cortina pra desligar o tsr. :rofl:

1 curtida

Desativei o Android Auto de vez, “esquecendo” o BYD na lista de carros autorizados. Com Waze, Maps, Chrome, até WhatsApp nativos, não precisa do AA pra nada.

É que eu não tenho esses apps nativos, precisaria fazer o downgrade pra poder instalar, mas de qualquer forma o android auto é util pra mim porque eu faço uber, e o navegador da uber é ruim, então coloco o waze como padrão no app da uber e ai toda corrida ele ja espelha a navegação pro waze na multimidia pelo android auto.

Se você puder fazer o downgrade, instalar esses apps (além do Flat Equalizer claro) e fazer o upgrade de novo, você terá o melhor dos dois mundos. Os apps instalados são mantidos no upgrade.

Quando eu tava com Android eu botei no modo dev e desliguei o Android auto wireless, aí só funcionava no cabo e acabou a palhaçada kkk