Comparativo tamanho BYD Dolphin vs Honda FIT

O visual do Dolphin se assemelha muito ao do Honda FIT apesar das características totalmente diferentes. Mas em termos de tamanho será que são parecidos? Nessa comparação pegamos o último honda FIT 2021

Comprimento:
Dolphin tem 4,125m enquanto o FIT tem 4,096m , Dolphin 2,9cm mais comprido.

Largura:
Dolphin tem 1,770m enquanto o FIT tem 1,694m, Dolphin 7,6cm mais largo.

Altura:
Dolphin tem 1,570m enquanto o FIT tem 1,535m, Dolphin 3,5cm mais Alto.

Distância entre-eixos
Dolphin tem 2,7m enquanto o FIT tem 2,53m, Dolphin tem 17cm a mais, o que garante um ótimo espaço pras pernas e ocupantes

Altura minima do solo
Dolphin tem 12cm e o FIT 14,5cm, sendo assim o Dolphin mais baixo, sendo mais fácil de raspar os parachoques e a parte de baixo do carro.

Sendo assim, o Dolphin é ligeiramente maior que o FIT

1 curtida

Tamanho do Dolphin perto do primeiro Fit 2008.
O Dolphin é mais comprido, mais largo e mais alto

2 curtidas

Em qual deles os passageiros traseiros vão mais confortáveis?

Com certeza no Dolphin, espaço pras pernas é muito maior!

2 curtidas

Quando me perguntam sobre o tamanho do Dolphin, digo que é exatamente um Golf por fora e um Corolla por dentro. Fácil de estacionar e espaçoso ao mesmo tempo. Eita carro bão sô!

2 curtidas

Fiquei impressionado hoje com altura e espaço interno, ultrapassei os limites de peso, foi num trajeto curto 7km em estrada rural, com buracos e cascalho e ladeira ingrime, com 5 adultos e 4 crianças, não raspou em nada, olha que passamos por quebra molas do tipo coqueiro derrubado no chão, e também subiu sem problema.

1 curtida

Também tenho passado incólume por valetas onde sempre raspei outros carros.

Mas cuidado com o calcanhar de aquiles do golfinho que são as portas - elas cobrem o estribo e raspam facilmente no chão.

2 curtidas

Essa parte acho fake news da própria BYD hehe
O 12cm dizem que é a parte mais baixa do carro, que nem sei onde é.
Mas eu medi em baixo da porta do motorista alinhando algo no assoalho, deu 19,5cm.

Um exemplo mais prático: tenho um Nivus também. Se eu entrar com ele na garagem do meu vizinho, raspa o parachoque na rampa. O Dolphin Plus não raspa.

Ou seja: esses 12cm do chão ai eu truco. Já medi com a trena como falei e não achei onde é…

É bem mais difícil raspar o parachoque do Dolphin tbm por as rodas estarem muito na extremidade do carro… Mesmo se a altura do solo for um pouco menor, o risco maior vai ser raspar o assoalho ao passar por uma lombada alta, por exemplo, mas o parachoque vai ser muuuito difícil raspar…

1 curtida

A roda sendo mais na frente ajuda a não pegar na rampa né?

Mas olha essa foto que tirei.
Apoei uma trena no fundo do carro e com a outra medi a altura.
Deu 19,5 ou 20cm.

Fiquei até pensando se o Chinês que passou 12cm como altura não quis dizer 21cm (ao contrário). Faltou pouco para isso ou com alguma condição de pressão de pneu ou tipo de pneu as vezes dá isso.

Alguém já achou onde é esses 12cm de altura?
Tá mais pra 20…

Os 12cm é a altura mínima do carro, quer dizer que, se colocar o peso no carro inteiro o máximo que ele vai abaixar é 12cm do chão, vi isso em algum lugar, só não me lembro onde, acho que pode ter sido em algum canal do YouTube.

6:09 no vídeo.

2 curtidas

Se os 12cm são onde tem essas aletas em baixo do carro, acho que a BYD está sendo conservadora e colocando medo nos interessados pelo Dolphin atoa.

Eu mesmo fiquei com receio do carro ser muito baixo. Nunca tinha andado em um carro de 12cm do solo, e quando fui testar vi que não era bem assim 12cm.

Para ter um padrão e as pessoas compararem a BYD devia adotar o formato de medida das outras marcas. Certamente elas não mediriam essas aletas.

E a comparação da mala?