Compressor elétrico do Dolphin Mini 2025/2026

O BYD Dolphin Mini 2025/2026 vem com um kit de reparo que inclui um compressor elétrico de ar. Este compressor é fornecido para auxiliar na calibragem dos pneus em caso de emergência, mas posso utilizá-lo para calibrar os pneus vez ou outra em casa?

Pode, eu já usei o meu pra esse fim, mas recomendo usar uma daquelas varetas pra medir a pressão correta, o manômetro dele não é dos melhores…

1 curtida

Obrigado pela dica! Vou considerar usar uma vareta para medir a pressão correta dos pneus. Sua experiência e recomendação são muito úteis!

Eu comprei um portatil da xiaomi a bateria. Que mostra a pressao dos pneus e consegue encher ate 8 pneus de carro vazios

1 curtida

Hoje por curiosidade depois de 3 meses de tirar o carro (dolphin GS) da concessionária levei ele no posto para ver/calibrar os pneus e ele deu que tava com 27 psi…achei estranho ele ter saido da css e estar tão baixo. Pode ser o caso de má calibração do posto, mas se bem que isso ajuda a explicar a baixa autonomia que estava tendo.

Outra coisa que achei estranho é que msm depois de completar para os 36 psi o carro nao identificou nenhuma diferença (9 psi), por mais que o sensor seja indireto imagino que ele deveria ter notado a diferença.

Após isso to começando a pensar em comprar esses compressores portateis para fazer calibração em casa e mais um item para ter no carro.

2 curtidas

O sensor indireto mede a diferença de rotação entre rodas, então ele só identificaria se houvesse diferença de pressão entre eles. Se todos estiverem com 27 psi, não vai ter diferença de rotação entre eles.

3 curtidas

Se o Dolphin Mini não tivesse vindo como o compressor de ar analógico de fábrica, compraria um digital desse, @Gasabrasil

Acho que compensa muito @GustavoR! Estava com receio de usar o compressor de ar analógico de fábrica que veio no Dolphin Mini, mas deu muito certo! Agora posso calibrar os pneus dele na tranquilidade da minha casa.

Como tambem uso pra moto achei maus comodo a bateria e digital

1 curtida

Show! Ótima dica o uso do digital.

Eu comprei o da baseus de “bomba dupla”, mas é a mesma ideia, muito pratico, agora eu REALMENTE nunca mais preciso entrar num posto HAHAHAH.
O meu D+ quando eu tirei ele da concessionaria tava com 50 e kceta de PSI em todos os pneus… no primeiro momento eu nem dei muita bola pq achei q era algo errado com os sensores

2 curtidas

50!!! Os meus estão com 44 psi (Retirei da BYD Parvi de João Pessoa no dia 17/07/2025). Até achei estranho, mas se os seus estão com 50, fico até mais tranquilo. É normal mesmo?

Assim q eu vi, nos proximos dias eu tirei. Hoje ando com 38

1 curtida

Não sei os outros, mas os meus que são ling long estão escritos neles que a pressão maxima é 50psi.

1 curtida

Não é normal. Saem assim da concessionária por desleixo no atendimento, gerando risco para os clientes.

1 curtida

Então você acha que é melhor eu recalibrar para 38 psi?

Sim, eu calibro com 38 tbm.

1 curtida

Eu recomendo comprar um desses portáteis para usar no dia-a-dia. Melhor reservar o do reparo para esse fim, porque todo equipamento desgasta e esse deve ser bem mais caro, porque tem entrada para o líquido de reparo. Eu só usei uma vez pra testar se estava funcionando. Se você tiver garagem, eu acho que vale cada centavo comprar um desses compressores tipo de oficina, mas menores e mais baratos. Eu tenho um Schultz há mais de década, funciona super-bem, muito prático. De quebra uso pra limpeza de computadores, pintura, pulverização, etc.

1 curtida

Pode nos passar a referência completa ou link, @Surak?

O meu é o Schulz Pratic Air CSI 8.5/25 22.9L 2hp. Acho que ainda existe o modelo. Comprei há uns 10 anos. A única ressalva é que é extremamente barulhento enquanto está enchendo o reservatório de ar… O meu valeu a pena, porque já veio com todos os acessórios: regulador de pressão na saída, mangueira helicoidal, calibrador com manômetro, pulverizador, pistola de pintura, gatilho para soprar… Mas é bom dar uma pesquisada pra saber se não tem algum modelo mais novo ou mais adequado a suas necessidades.

1 curtida