Conector disponível atrás do porta luvas

Boa noite, estava eu aqui passando a fiação da dashcam no dolphin plus e vi um conector pretinho atrás do porta luvas, perto da cordinha que faz o amortecimento do porta luvas, segue foto:

Ele aparenta ser um daqueles que passa pela rede cam do carro, alguém sabe oq poderia ser? Um possível acessório ou item a mais no carro? Pois no Reino Unido, o dolphin plus tem bem mais acessórios que o nosso brasileiro, por exemplo sensor de chuva, retrovisor fotocromático, dentre outro.

Capaz de ser a conexão do sensor de chuva.

Não sei como é o sensor de chuva do Dolphin europeu mas, geralmente, os carros usam a refração da luz em uma câmera que fica no conjunto do ADAS, no parabrisa.

No caso do retrovisor foto crômico, geralmente são 2 sensores de luminosidade. Um no espelho em si, pra detectar o farol alto na nuca, e outro voltado pra frente (mas ainda no próprio retrovisor), pra detectar a luminosidade ambiente. Os dados dos 2 sensores são combinados pra entender quando é luminosidade normal (dia) ou farol alto na nuca durante a noite. A meu ver faria mais sentido que o conector ficasse próximo do retrovisor, mas não dá pra descartar.

Se o chicote for reaproveitado entre as variantes, é possível que seja um conector que exista também do lado esquerdo que, no Reino Unido, fique do lado direito por motivos de mão inglesa.

1 curtida