A minha voltou. Tentei VPNs de varios países e nada, resets sucessivos, o que acho que funcionou foi o logout/login, como o @DiegoPereira , mas cancelando a biometria na abertura do app (das outras vezes aplicava a biometria e às vezes nem precisava fazer login e já entrava na conta, mantendo o problema), em conjunto com alguns resets.
Eu tinha tentado tudo, menos desativar a biometria. Desativei, saí no app e entrei de novo e funcionou. Ao ativar novamente, apareceu uma mensagem de erro falando que o horário do celular estava incorreto (?!?!?!) e que havia sido sincronizado, depois disso eu loguei novamente, ativei a biometria e está funcionando.
Isso tá com cara de clock drift cagado por parte deles… haha
E depois que funcionou colocando pro Canadá, desde então não deu mais problema. Só fiz o teste pela vpn e depois que funcionou não ativei mais. E não parou mais de funcionar desde o teste ontem.
Pode ser também. Aqui eu testei o app imediatamente antes de fazer o rolé da biometria e funcionou, mas pode ser uma incrível coincidência também. hahaha
O meu tinha voltado a funcionar e depois parou, não voltava de jeito nenhum.
Então alterei a biométrica e para mim não funcionou, mas no período da tarde voltou a funcionar, a consecionara mandou mensagem a pouco, disse que esta ocorrendo aleatoriamente com aplicativo de todos os modelos, não existe um padrão logico para diagnosticar que o problema seja x ou y , relatavam para BYD que responderam que o problema esta no sistema da empresa e que estão trabalhando para resolver.
Reinicie umas duas ou três vezes que resolve. Essa foi a instrução dada depois na última atualização. Aperte e segure durante alguns segundos o botão de volume de áudio para reiniciar o sistema multimedia do carro. Certifique-se que está numa área de cobertura de 4G.
Meu aplicativo parou de funcionar já tem uma semana aproximadamente.
Já havia parado outra vezes, mas sozinho voltava. A última paralização foi quando da atualização da versão do aplicativo. Agora parou e não volta mais.
Hoje contatei com a central da BYD no (21) 3900.8070 por orientação da Concessionária e fizeram uma checagem no cadastro e está tudo OK e pediram para levar o carro na Concessionária para verificação da multimídia. Após o telefonema acima citado, abri novamente o aplicativo e pediu para cadastrar o veículo de novo usando o código de barras do PAD.
Mais tarde vou tentar e reporto aqui no grupo o resultado.
Está rolando alguma instabilidade no aplicativo mesmo. Aqui ele funciona, mas com alguma frequência ele desloga e dá um erro de “hora do sistema incorreta”.
Notei que começou com isso depois que veio a funcionalidade da autorização de uso por terceiros.
Sim, no geral o app funciona, mas agora não para logado mais. Tenho que fazer login toda vez que o app recarrega, se jogar pra segundo plano e abrir relativamente rápido não acontece, mas de deixar um tempo bom fechado ele desloga.
Não é a primeira vez que vejo esse erro de horário incorreto, mas era esporádico. Agora começou a dar praticamente toda vez que abro o app. Notei que começou depois da atualização que permite autorizar terceiros a controlar o carro via app.
O APP continua sem funcionamento. A última atualização ocorreu em 06/06/2025.
Minha situação não evoluiu. Tentei novo contato com a central da BYD por telefone, que me passou para a Concessionária novamente. Semana que vem vou deixar o carro lá para troca da Caixa de Direção na garantia e pedir para arrumar também essa questão. Os aplicativos instalados no carro que dependem de internet também não estão funcionando.
O diagnóstico foi problema no chip do meu carro. Trocaram por um chip de outro veículo e funcionou. Vão pedir um outro chip em garantia para posterior substituição.