Conexão do carro com o Aplicativo parou de funcionar

Provavelmente essa questão da VPN foi uma solução ao acaso. Testei aqui também e nenhum lugar funcionou.

Aqui tinha funcionado por um tempo, depois parou de funcionar novamente, agora nem resetando a central volta a funcionar.

Enfim, só nos resta aguardar mesmo.

A minha voltou. Tentei VPNs de varios países e nada, resets sucessivos, o que acho que funcionou foi o logout/login, como o @DiegoPereira , mas cancelando a biometria na abertura do app (das outras vezes aplicava a biometria e às vezes nem precisava fazer login e já entrava na conta, mantendo o problema), em conjunto com alguns resets.

Muito aleatório, mas o que importa é que voltou.

Eu tinha tentado tudo, menos desativar a biometria. Desativei, saí no app e entrei de novo e funcionou. Ao ativar novamente, apareceu uma mensagem de erro falando que o horário do celular estava incorreto (?!?!?!) e que havia sido sincronizado, depois disso eu loguei novamente, ativei a biometria e está funcionando.

Isso tá com cara de clock drift cagado por parte deles… haha

E depois que funcionou colocando pro Canadá, desde então não deu mais problema. Só fiz o teste pela vpn e depois que funcionou não ativei mais. E não parou mais de funcionar desde o teste ontem.

Pra mim, todos esses processos são placebo…:sweat_smile:

Fiz tudo isso por dias e nada. No fds, sem fazer nada diferente, só abri o app e tinha voltado a funcionar.

Deve ter algum tipo de replicação nos servidores e quando chegar a hora de cada um, vai voltar a funcionar…

Tipo as OTAs, que somente os eleitos recebem…

1 curtida

Pode ser também. Aqui eu testei o app imediatamente antes de fazer o rolé da biometria e funcionou, mas pode ser uma incrível coincidência também. hahaha

O meu tinha voltado a funcionar e depois parou, não voltava de jeito nenhum.

Então alterei a biométrica e para mim não funcionou, mas no período da tarde voltou a funcionar, a consecionara mandou mensagem a pouco, disse que esta ocorrendo aleatoriamente com aplicativo de todos os modelos, não existe um padrão logico para diagnosticar que o problema seja x ou y , relatavam para BYD que responderam que o problema esta no sistema da empresa e que estão trabalhando para resolver.

Ou seja, a BYD não sabe o motivo pelo qual o sistema dela não funciona. Nada de novo sob o sol.

Após mais de uma semana, o meu APP voltou a funcionar sem interrupções.

Reinicie umas duas ou três vezes que resolve. Essa foi a instrução dada depois na última atualização. Aperte e segure durante alguns segundos o botão de volume de áudio para reiniciar o sistema multimedia do carro. Certifique-se que está numa área de cobertura de 4G.

Meu aplicativo parou de funcionar já tem uma semana aproximadamente.
Já havia parado outra vezes, mas sozinho voltava. A última paralização foi quando da atualização da versão do aplicativo. Agora parou e não volta mais.
Hoje contatei com a central da BYD no (21) 3900.8070 por orientação da Concessionária e fizeram uma checagem no cadastro e está tudo OK e pediram para levar o carro na Concessionária para verificação da multimídia. Após o telefonema acima citado, abri novamente o aplicativo e pediu para cadastrar o veículo de novo usando o código de barras do PAD.
Mais tarde vou tentar e reporto aqui no grupo o resultado.

Está rolando alguma instabilidade no aplicativo mesmo. Aqui ele funciona, mas com alguma frequência ele desloga e dá um erro de “hora do sistema incorreta”.

Notei que começou com isso depois que veio a funcionalidade da autorização de uso por terceiros.

O meu tem funcionado, mas depende do sinal no carro mesmo.

As garagens dos prédios que estaciono, são mais ao fundo e mesmo o sinal do celular fica prejudicado. Fora isso, sempre tem funcionado :folded_hands:

Sim, no geral o app funciona, mas agora não para logado mais. Tenho que fazer login toda vez que o app recarrega, se jogar pra segundo plano e abrir relativamente rápido não acontece, mas de deixar um tempo bom fechado ele desloga. :clown_face:

Puxa, já uso o app faz um bom tempo e somente uma vez tive que refazer o login, sempre abre direto.

1 curtida

Não é a primeira vez que vejo esse erro de horário incorreto, mas era esporádico. Agora começou a dar praticamente toda vez que abro o app. Notei que começou depois da atualização que permite autorizar terceiros a controlar o carro via app.

Você usa android? Acho improvável no seu caso, mas vale conferir se o aplicativo está em modo de uso de bateria “restrito”.

Tive um problema parecido com outro app e tirar de restrito resolveu. Claro, pode ter sido coincidência.

Uso iPhone. Não mudei nada nas configurações do app ou do celular recentemente.

Imagino que estejam fazendo alguma alteração no app ou nos serviços do app, eu devo ter sido premiado com algum bug. :upside_down_face:

O APP continua sem funcionamento. A última atualização ocorreu em 06/06/2025.
Minha situação não evoluiu. Tentei novo contato com a central da BYD por telefone, que me passou para a Concessionária novamente. Semana que vem vou deixar o carro lá para troca da Caixa de Direção na garantia e pedir para arrumar também essa questão. Os aplicativos instalados no carro que dependem de internet também não estão funcionando.

O diagnóstico foi problema no chip do meu carro. Trocaram por um chip de outro veículo e funcionou. Vão pedir um outro chip em garantia para posterior substituição.