Conexão sem fio

Podem ajudar com a possibilidade de conexão com a multimídia pelo carplay, SEM fio?
Pelo que entendi, o Dolphin tem esse recurso atualmente só para o celular Android. Mas o iPhone ainda não. A BYD vai atualizar essa habilitação? E já tentei pelo CarLink. Mas não consegui nem emparelhar. Será que é preciso atalizar também esse dispositivo?

1 curtida

Eu estava me preparando para mandar uma pergunta similar. Vi alguns videos que o Dolphin só possui Wired Carplay (com fio), e existem vários adaptadores no Aliexpress que parecem permitir a conexão Wireless (sem fio). Exemplo:

24.76€ 41% de desconto|Com fio para adaptador CarPlay sem fio, Estéreo OEM para carro com USB Plug and Play, Conexão automática do telefone inteligente Link| | - AliExpress.

Alguém já testou algum modelo? Procurei no Youtube e só achei o pessoal usando Stream Box

1 curtida

Prezado, obrigado pela resposta e sugestão. Receio apenas que esse gadget seja incompatível com a multimídia do BYD Dolphin, embora ok para o iPhone. Alguém já usou algo assim que possa recomendar?

Comprei esse aqui do Aliexpress e está funcionando perfeitamente. Entro no carro com o iPhone no bolso e ele já conecta imediatamente, bem rápido mesmo. Inclusive esse aparelho resolveu outro problema que eu estava, que fazia com que a multimidia travasse constantemente.

2 curtidas

Show, qual dos modelos do link vc comprou? O primeiro?

Isso, o primeiro (OBS: esse modelo não serve em android)

1 curtida

Show, estava buscando exatamente isso. Não precisou instalar nada na multimidia ne? Só plugar e usar? Obrigado!

Nada na multimidia! Você precisa apenas plugar o aparelho na conexão USB-A (não funciona na C) e depois conecta o seu iPhone ao aparelho (via bluetooth), depois disso, ele já vai conectar automaticamente nas próximas vezes que você entrar no carro.

1 curtida

Obrigado, meu caro. Vou fazer o pedido na Ali. Espero resolver. De fato, esperar a BYD atualizar a multimídia para uso sem fio do CarPlay ou disponibilizar a Store deles para ter os apps que tenho no iPhone pode ser uma longa espera.

1 curtida

:raised_hands: show de bola, vou testar aqui quando chegar

@Alessandro meu adaptador chegou hj mas ao testar, a tela fica preta e a conexão bluetooth do celular com o adaptador fica caindo. As vezes até aparece o Carplay funcionando mas quando desligo o carro e ligo novamente quase sempre fica caindo a conexão bluetooth e a tela da multimídia fica preta. Tentei usar outro cabo, atualizar o adaptador e nada. O seu ainsa está funcionando de boas? Qual a versao da sua multimídia? Obrigado!

Ola Marcos, desculpa pela demora. Então, comigo as vezes acontece isso, quando ligo e desligo o carro com um intervalo muito curto, não é sempre, mas as vezes ocorre. Quando isso acontece, eu desplugo o USB e reconecto e ele volta ao normal. Eu não atualizei a versão do meu adaptador (está com a versão que veio). Vou olhar a versão da multimidia e te aviso aqui. A sugestão que te dou é que vc use o cabo que veio nele, ou então compre um cabo da BASEUS ou Anker, são opções de marcas de confiança de cabos USB. Eu tenho cabos dessas duas marcas e ambas funcionam normalmente (tanto no Carplay com fio como no CarPlay sem Fio), pode ir sem medo neles.

Opa, obrigado pela resposta! Tentei com o cabo original dele e tb com um Samsung que tenho aqui. Notei que sempre que ligo, mesmo que seja no outro dia, a tela fica preta quando conecta no Carplay (o som ate funciona normalmente), ai eu vou apertando o botao “Mode” do volante e ele vai selecionando as fontes, ai uma hora aparece o Carplay corretamente. Estou achando que veio com algum defeito. Vou fazer mais uns testes aqui e dependendo vou abrir uma reclamação no Aliexpress. Valeu!

Pode ser que o seu tenha vindo com problema. Você fez o procedimento de conexão conforme o manual? Tenta mandar esquecer a conexão do aparelho e fazer o procedimento de 1 conexão novamente.

Sim, tentei tudo o que foi possível, sempre acontece o mesmo: entra na tela preta, ai quando aperto o botao Mode umas 5 vezes ai aparece a tela do Carplay. Alem disso se eu encosto no adaptador ele desliga, parece algum mal contato (mesmo com outro cabo). Abri uma reclamação no Aliexpress e vou tentar comprar outro modelo. Mas obrigado pelas infos :pray:t2: