Estou precisando abrir esse compartimento para trocar a tomada 12v por um par de USB-a quickcharge, com essa pequena fenda parecia ser somente uma trava, mas não consegui soltar de forma alguma.
Já companhei em um video no youtube um dos primeiros proprietários que mostra com soltar o console inteiro, o que é bem chato e demorado fazendo ele desistir de adaptar o carregador por indução, mas não consegui ver com soltaria somente esse painel com as tomadas…Vide foto [o cirulado exemplifica porta USB-a]
Se alguém puder indicar algum video mesmo extrangeiro ou tiver dicas…Agradeço.
É bem facil de desmontar, precisa puxar a parte da almofada por tras, perto do buraco para o copo traseiro.
Da pra enfiar algo de plastico para forcar, mas com a mão da pra puxar. Tem que fazer uma certa força, mas é bem tranquilo.
Dentro tem alguns parafusos, mas nao precisa tirar nenhum (ate onde me lembro. Eu tirei todos, mas pelo que vi nao precisa)
A parte cinza onde tem o freio de mao, controle de traçao e auto hold tambem sai só puxando pra cima.
Sao apenas encaixes… da um medo de puxar mas super tranquilo. E depois que puxar para cima, so puxar pra tua direção. O conector dos 3 botoes é um pouco curto, então recomendo tirar. O do porta copos eu nao tirei.
Obrigado, seguindo sua orientação desmontei, mas optei por não substituir a porta 12v por ter um diâmetro reduzido em relação ao que utilizava no Fiesta com duas portas USB 3A + voltímetro [a original tinha um anel de iluminação além do soquete acendedor de cigarro] então além de alargar o furo o conector [vide foto] parece proprietário então precisa utilizar conectores individualmente para cada polo.
Preferi deixar um adaptador 12v fixado com saída USB-c + 2USB a quickCharger.
Aproveitei para passar por dentro do apoio de braço um cabo trazendo a porta USB de trás e estudei colocar o carregador por indução sob o tapete de borracha, atualmente só um dos telefones aceita indução, mas não acho útil utilizar.
Após soltar o apoio de braço central bastou levantar aquela moldura metalizada que é junto com porta celular. Não foi necessário remover por completo [só desloquei um pouco para caber os dedos], pois essa moldura com porta 12v+USBs tem uma trava de cada lado que basta empurrar com os dedo indicadores, um de cada lado. Aquela fenda que é possível ver por fora não tem qquer utilidade para isso.
Já vi relatos de manchas aparecento desses plástico de acabamento, me parecem que não foram feitos por ferramente de molde para injeção de plástico e sim impressos por impressora 3D. Essa era minha esperança p/ encontrar varias modificações no aliexpress, visto que é um modelo global e atualmente feito padronizado na china.
Imagine trocar o porta copos que é bem estreito por um porta garrafa ou copão tipo Stanley? Tem muito espaço vago dentro do painel para ter outros porta treco, gavetas, nichos ou ampliar o porta luvas… [Assim com acontece com Trunk: Aquele porta treco que podemos colocar sob o capô que te dá 2 nichos, mas na pratica vc nem precisaria comprar as 3 peças… por isso não vendem individualmente]
Brasileiro é criativo e está se aprimorando com projetos 3D, sigo procurando…
No inicio tinha preferencia pelo Yuan, devido a promoção fiquei no DOLPHIN, mas imaginei justamente ao contrário como o dolphin produzido em maior volume e por ser o modelo mais popular… que pena.
Imaginei até por baixar alguns projetos e pagar por hora máquina, pois não tenho impressora 3D nem pretendo comprar. Se achar algo, por favor me cite…