O controle de cruzeiro adaptativo freia muito bruscamente. A depender do caso o motorista da frente pode entender como uma provocação, já aconteceu comigo isso, e também de o motorista que vinha atrás achar que era brake check.
A centralização de faixa eu praticamente não uso. Em alguns casos dá umas jogadas pra fora da faixa, que é justamente o oposto do que deveria fazer. Em alguns momentos o sistema faz a assistência da curva, mas te coloca em cima da faixa e dispara o alerta de faixa, sendo que foi o próprio sistema que jogou em cima da faixa.
O volante fica pesado demais durante a assistência, tu precisa segurar o volante, mas pra corrigir tem que praticamente brigar com o carro.
Essa questão da desativação é um problema. Mas existem outros cenários, um deles é que se tu discordar demais do sistema ele também desliga.
Enfim, eu só tenho usado em rodovias bem sinalizadas e espaçosas. Quando tem abertura de faixa adicional eu já desativo porque sei que vai dar susto.
Está atualizado? Não percebo freadas bruscas assim, ele até vai diminuindo bem antes do que acho necessário. A centralização de faixa funciona 90% bem. Ele desliga se eu forçar contra ele, mas isso acho certo, consigo por exemplo desviar de um buraco, e depois ele religa.
O grande problema que vi até agora é esse de desativar se não voltar a mão. É grave, mas só se o motorista dormir
Meu parâmetro de ACC era o Nivus que tem uma calibragem excelente. Quando ele está seguindo o mesmo carro há bastante tempo parece que melhora um pouco, mas ainda freia bruscamente demais pra o meu gosto. Rsrs
Sobre a desativação ao forçar contra, concordo contigo. Mas, geralmente, o sistema rearma depois de concluir uma curva ou correção manual, mas em algumas situações ele simplesmente não rearma mais.
Eu realmente nunca vi essa frenagem brusca, tôachando muito estranho, sempre acho muito suave até solta um pouquinho quando tá terminando de parar, melhor que o Nissan que andei. Como está aquela configuração de freio, está no modo esportivo ou conforto? Não sei se ele influencia no ACC, mas vamos investigar.
Tudo no conforto. Ando com o carro no modo ECO e deixo a distância no 2.
Tem uma coisa que a concessionária insiste em não arrumar e que pode estar influenciando, no auxílio de faixas pelo menos, que é a calibração da câmera 360. Nenhuma das imagens se encaixa bem.
Mas não acho que a câmera vá influenciar no ACC, dado que o carro usa o radar frontal pra isso.
em curvas é preciso ficar preparado para intervir. Ele joga o carro muito próximo da faixa central, muito próximo dos veículos da outra faixa
a desativação durante curvas acanteceu algumas vezes comigo. Parece que o carro interpreta erroneamente que hove uma intervenção do motorista e desativa a manutenção de faixa
o comportamento do manutenção em faixa melhora quando tem um veículo a frente para seguir
por vezes ele não “enxerga” motocicletas a frente, visualizando o carro a frente da motocicleta
as freadas e acelerações são muito bruscas quando no modo sport e mais suaves em modo eco
o alerta de batida frontal e tráfego cruzado funcinam muito bem
o stop and go é muito útil e funciona bem também
Em resumo, comparado aos sistemas mais maduros das montadoras europeias, o ACC da BYD parece um motorista medroso e nervoso. Espero que logo a BYD traga melhorias via update de software.
Esse ponto é bastante preocupante, já aconteceu comigo algumas vezes. Ocorre com muita frequência quando o motoca está mais para os limites da faixa, quando está mais no centro não acontece.
Sobre moto o que me incomoda demais é a comutação automática de farol alto. Tenho a impressão de que só funciona bem quando a moto é mais nova, com farol e luzes traseiras melhores. As CGzinha mais antiga, com farol amarelo, quase nunca identifica e dá farol na cara/bunda.
Bem até demais né? Levou um bom tempo até me acostumar, no começo tomava umas freadas porque ele entendia que eu ia pra cima do tráfego cruzado.