Controle remoto não reconhecido

Os Controles remotos não tem sido reconhecido algumas vezes. Nesse carro o carro não liga ou dá a mensagem “verifique se a chave está dentro do carro”, quando já em funcionamento.

O que acham que pode ser?

Fico pensando que poderia ser pilhas fracas do controle, pois meu carro está com 2,5 anos de uso ( Dolphin GS 23/24).

Alguém já passou por isso? Já substituiu pilhas e resolveu? Essa pilha pode ser trocada fora da Concessionária?

Vc tem a chave reserva? O melhor teste é usar ela pra ver se o erro persiste.
O meu carro tem basicamente a mesma idade, (recebido em dez/2023). Por hora sem problemas de chave.

O teste com a chave reserva tende a ajudar, mas eu chutaria bateria fraca. Se sua garagem fica muito próximo de onde deixa as chaves, o consumo de bateria pode ser maior porque o carro fica comunicando com a chave. Tem também o fato de o carro ser importado e não sabermos exatamente quanto tempo essa bateria está na chave.

Eu troquei a bateria da chave com 1 ano de uso. Não cheguei a ter alerta de verificar a chave dentro do carro, mas o reconhecimento por aproximação e, às vezes, até o acionamento por botão falhava. Troquei e resolveu o problema.

A parte boa é que é uma bateria barata e a troca é bastante simples.

Boa tarde,

A chave reserva , por ter ficada parada todo esse tempo, também está apresentando problemas.

Acho que vou trocar a bateria de uma chave e testar. Se o problema sumir é porque erar bateria mesmo.

Agradeço informar onde você trocou: na concessionária ou fora? Lembra do valor?