Couro do banco e volante

Sou eu ou parece que o couro do Dolphin plus parece bem vagabundo?
tem um aspecto que não vai durar nada.
dá a impressão que se passar a unha, talvez não rasgue, mas com certeza risca.

A BYD produz ônibus também e “ouvi dizer” que usou esse aprendizado para criar um material durável para o banco, mas não arrisquei ainda fazer algum teste…

Só o tempo dirá.

Confesso que vindo de um carro com banco de couro de verdade, esse material que a BYD usa tbm nao me agrada nada em aspecto e funcionalidade. É um material muito poroso e parece ser extremamente permeável. A resistência com certeza tbm não deve ser tão boa quanto couro verdadeiro.

Não acho o revestimento vagabundo, acho até melhor que os revestimentos feitos à base de garrafas pet recicladas em elétricos mais caros por aí. Obviamente não tem a qualidade de um alemão, mas pelo preço do carro e seus features, acho muito bom. O banco é perfurado porque há versões em outros mercados que têm ventilação nos bancos (para o Brasil a BYD trouxe só aquecimento no Plus, e a GWM trouxe só o ventilador no Ora GT, vai entender). Como aqui não tem ventilação, talvez vc queira colocar um bom couro no seu carro, e a conta final ainda vai ficar bem abaixo de um alemão equivalente (estimo que o Dolphin Plus tem 80% da qualidade de um alemão, mas custa 40% do que custaria um alemão equivalente).

Você tb pode fazer como a Bentley e comprar o couro de uma produtora dinamarquesa cujo gado foi criado longe de qualquer espinho, arame farpado, etc. e não carregam uma cicatriz no corpo. Mas aí é um pouco mais caro… :grinning:

O que acho realmente “cheap” no Dolphin é o fechamento do porta-malas, um barulho seco e metálico que exige mais forca para fechar, não condizente com a qualidade geral do carro

3 curtidas