CUIDADO! Modo Transporte - Dolphin Plus

Ativei sem querer o modo transporte no meu dolphin plus. Ele limita a velocidade do carro em torno de 30km/h. A merda é que não dá pra desativar. Apenas na concessionária com o aparelho deles. Segundo o técnico ele desativa essa opção sozinho com 60kms rodados. Mas acabei de pegar o meu com 30km rodado, sem condições de eu rodar 30 km nessa velocidade limitada. E o desbloqueio demora, principalmente se o vds(aparelho) estiver ocupado em outros veículos.

Fica a Dica aí pra quem acabou de pegar o carro. Fique longe dessa opção. Eu ativei por aquele menu flutuante que vc desliza a tela de cima pra baixo(padrão android) eu fui clicar e segurar pra remover essa opção e acabei ativando.

1 curtida

O que é o modo transporte? nem sabia que tinha esta função.

É um modo que limita a velocidade do carro em 30km/h… ja foi desabilitado no meu carro, então não tenho mais como tirar foto pra mandar… mas se não aparece mais pra você, é melhor kkk

Pessoal. Senha de desbloqueio do modo transporte: 1111

5 curtidas

E onde coloca essa senha? Quando reapertava no mesmo local para desativar ele aparecia uma mensagem dizendo para usar o vds(não sei o que é) a concessionária resolveu fazendo downgrade e depois atualizando de novo com um pendrive(isso que me explicaram, não vi eles fazendo).

Clicar no icone “Modo Transporte” NO MENU INICIAL, foi uma experiencia desagradavel, que poderia ter sido traumatica, cheguei a suspeitar que o carro tinha dado defeito, OBS: Nao fui informado sobre ele na entrega tecnica e nao encontrei referencia a ele no manual disponibilizadono site da BYD, tive que apelar p/google, mesmo assim nao descobri a senha, por pura sorte, estava num local de baixa velocidade e pouca circulacao, e o carro ja tinha rodado uns 50km, entao, precisei rodar “apenas” mais uns 10 km a 32 km/h, se estivesse numa rodovia ou avenida de grande fluxo, teria ficado numa situacao perigosa.
Bola fora da BYD

Vim aqui criar a conta e responder esse fórum porque voces me salvaram. Queria contribuir com um adendo a mais que pode ajudar caso alguém passe pelo mesmo.
Apertei o botão na curiosidade e caí nessa experiência traumática também. Meu carro tava com 40km e seria um pesadelo rodar esses 20km a mais nesse modo horrendo.
Peguei o carro ontem, sexta-feira pré carnaval. Apertei esse modo transporte e vi que nao tinha como desativar. Não pediu senha nem nada e quando tentava desativar falava que precisava do scanner la.
Liguei na concessionária e os caras falaram que não daria tempo no dia porque tavam cheios de entregas pré-carnaval. Perguntei se poderia dia seguinte, sábado, de manhã e a resposta foi: “amanhã só abre a loja. A oficina não”. Ou seja, “vamos vender. Dar suporte de pós venda não. Só quarta-feira”. Resumo…ficaria o carnaval inteiro sem poder viajar.
Cara, eu acho que se fazem essa cagada de deixar um modo pro cliente final que não permite desativar manualmente, eles deveriam dar o maior suporte do mundo pra resolver logo.
Enfim…peguei o carro e fui na árdua missão de andar 20km a 32km/h, confiando na informaçao aqui do forum, pq a oficina nao sabia dessa informação. Perguntei e eles falaram que desconheciam.
Agora vem o pulo do gato…
Andei, andei, andei…querendo me enfiar na frente de um onibus de raiva. Ate que resolvi colocar o piloto automatico.
Cara…no piloto automatico ele passa dos 32km/h, ate a velocidade que quiser. Ele trava o acelerador pra nao passar, mas nao o piloto automatico.
Entao minha contribuição é:
Se acontecer isso, pega uma br, coloca o piloto automático e mata esses 60km rápido. Após os 60km, voce desliga o carro e liga novamente e ele volta ao normal.
Obrigado aos amigos do fórum pelas informações e deixo aqui a minha contribuição também.

10 curtidas

Obrigado pela dica, mais uma coisa que eu tbem nao sabia.
Bom carnaval a todos

Ativei inadvertidamente essa encrenca. O carro entra em hibernação direto, não liga, não carrega, não passa dos 30km/h…
As dicas aqui foram valiosas. Fiz uma pequena viagem usando o piloto automático (única forma de passar dos 30km/h) e rodei rápido os 60km necessários para que isso se desative automaticamente.
Liguei no suporte da byd, não sabiam do que se tratava, sugeriram um guincho ou que me dirigisse a uma ccs.

Também fiz exatamente isso, jamais toque nesse botão, KKKKK

Meu marido ativou esse modo transporte e agora o carro não dá nem sinal! Não liga, não carrega. Hibernou total! O que eu faço???

Já deu certo! Só apertar o botão da porta por 40 segundos

2 curtidas