Cuidados para compra de veículo de leilão

Gostei tanto do meu Golfinho, que estou pensando em adiquirir mais um VE de leilão. Gostaria da ajuda dos mais experientes sobre os cuidados, relacionados a empresa vendedora e ao veículo. Estou em dúvida sobre o tempo que o veículo ficara parado no pátio aguardando ser arrematado, se esse tempo prejudica a bateria de tração

Pode prejudicar sim. Se ficar muito tempo parado sem carga pode estragar a bateria.

Seria interessante ver qual modelo você tem interesse e levar algum técnico de concessionária ou de oficina especializada em elétricos para colocar um scanner e ver saúde da bateria.

1 curtida

Penso num tan ou et 3 para trabalhar. Seria bom descarregar a bateria e carregar constantemente

Logo, logo teremos peças no mercado paralelo.

https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/byd-dolphin-ja-tem-lote-de-sucata-em-leilao-menos-de-um-ano-apos-lancamento/4519

O que vc diria de carro elétrico de alagamento?

@JEFERSON alagamento é P.T.

Em um elétrico mais ainda, os circuitos eletrônicos e componentes difícilmente voltam a funcionar com o mínimo de confiabilidade.

Obrigado pelo conselho

Eu estou na expectativa quando as coisas normalizarem por aqui de poder testar algum dos que foram inundados na IESA Porto Alegre caso não tenham seguro.
Tenho especial interesse justamente na bateria para uso em sistema fotovoltaico híbrido de bkp.
Creio que a bateria e bms não devam ter sido danificados. Imagino que essa parte deva ter uma boa isolação quanto a agua.
Alguém já teve a oportunidade de ver um conjunto destes desmontado para saber do isolamento?