Defeito Recorrente

Bom dia, levei pela terceira vez meu Dolpgin GS para arrumar o vidro do passageiro que do nada para de funcionar, não sobe nem abaixa. O carro esta desde o dia 12/08 na BYD CEASA e até agora nada e eles não me deram prazo pois estão tentando descobrir o que é. Alguém sabe me informar se posso abrir um processo ou algo do tipi, vi que quando ha um problema recorrente posso pedir a troca do carro e devolução do valor, cada vez que deixo o carro lá fica dias para arrumar e eu tenho que me virar sem carro, complicado.

1 curtida

Peguei o carro na sexta feira, vidro funcionando normal, no sabado ja parou de funcionar de novo, pela quarta vez o mesmo problema.

1 curtida

Posso somente imaginar a decepção com um defeito recorrente desses, mas eu acredito que suas chances de sucesso em um processo sejam remotas. Em um tom positivo, acredito que quando finalmente acharem o problema e trocarem a peça defeituosa, não será algo que retornará constantemente. Estou apostando em algum relé ou no botão do vidro do passageiro.
Na pior das hipóteses, pode ser algum mal contato na central. Corrijam-me se eu estiver errado, mas acredito que esses carros mais modernos não tenham uma ligação direta do botão da porta com o motor do vidro, mas o botão da porta serve como sinal para a central acionar o rele do vidro.
Se o carro entra na oficina com o vidro sem funcionar, não creio ser difícil diagnosticar, eu levaria em outra concessionária. Quem sabe você não dá sorte com um mecânico mais atencioso.

mas 10 dias ja poderiam ter trocado o rele ou o botao para testar .

Concordo que é um tempo razoável pra esse tipo de teste. Porém se tornou padrão dispor apenas de componentes trocados frequentemente em estoque ou mesmo para testes. O mais provável é que nem tenham essas peças para testes.

Concordo com o @dawtaylor . Minha opinião é que assopraram os contatos, mexeram em alguns cabos, desconectaram e conectaram alguns plugues, voltou a funcionar e te devolveram o carro. Recomendo trocar de concessionária e, se possível, acompanhar o diagnóstico. Algum dispositivo precisa ser trocado.

2 curtidas