Já alguns dias percebi que o carro meio que entra em um modo de hibernação e demora para destravar tanto pela chave física ou apertando o botão da porta, é necessário varias tentativas para que ele acorde e corresponda ao comandos… alguém já passou por essa situação ?
Comigo ja aconteceu de não abrir pela chave, nem pela reserva… abriu depois de segurar o botão da porta por um tempo maior, talvez uns 10 segundos.
Me parece um modo de hibernação que o veiculo fica … talvez para economia de energia… não sei… estou tentando entender !
Já passei por isso, no meu caso esse foi o primeiro sintoma de uma série progressiva de sintomas (como o adas desativando, epb instável, etc.) que desembocou na bateria de 12V morrendo e eu tendo que chamar o guincho da BYD para levar na CSS para reapertarem (e oxalá recarregarem) a bateria (naquela época eu não sabia fazer chupeta no Dolphin, aprendi com o cara do guincho, que fez a chupeta e o carro ligou e foi rolando sozinho para a plataforma, nem precisava ter ido de guincho).
Não digo que é seu caso, mas eu olharia a bateria de 12V.
vlw… vou dar uma olhada !
Já passei por uma situação semelhante. Percebi que, ao deixar a chave no mesmo bolso do celular, o veículo não reconhecia a chave corretamente. No entanto, quando a chave estava sozinha no bolso, o sistema funcionava sem problemas. Isso indica que o celular pode estar gerando algum tipo de interferência que compromete a comunicação entre a chave e o carro.
Em algumas ocasiões não estava abrindo. Descobri que era interferência do celular que estava junto da chave na mochila.
Resolvi deixando a chave no bolso traseiro da mochila e o celular na frente.
Além das possibilidades já citadas, verifica se existe folga no terminal da bateria 12v. A poucos dias pecebi intermitência no funcionamento dos vidros, falhas nas cameras e na cortina do teto. Como eu mesmo limpo o carro, abri a tampinha da bateria 12v e para minha surpresa, o borne havia saído. Recoloquei e apertei a porca. Problemas resolvidos kkk
acontece mesmo…ainda não consegui entender em quais momentos acontece essa hibernação…