Desativar aviso sonoro cinto de segurança

Oi, tem como desativar aviso sonoro quando está sem cinto de segurança? Meu carro é um BYD Song Plus.

Tomara que não tenha como desativar rsrs

1 curtida

Tem sim, é so colocar o cinto.

13 curtidas

Por ser um item de segurança, e diga-se de passagem, um bem importante, acredito que não deve ter como desativar. E como bem colocaram meus amigos Marcelo e Lucas, o ideal é que não tenha mesmo e que nos obrigue a andar sempre de cinto…

Por qual motivo se dejesa destivar? Não é só usar o cinto?

Eu nem ia fazer esse comentário, mas ja que comprando esse negócio você vai gastar dinheiro e não vai usar o cinto de qualquer jeito, eu vi na multimidia do dolphin plus uma opção pra desativar, mas não lembro onde é. Dá uma procurada. eu prefiro com o aviso, pra “forçar” todo mundo a usar o cinto.

Comprei na Shopee uma fivela de tampão para o sinto. Deve chegar em breve. Acho que é a solicitação. Segue o link: https://shp.ee/9on368v

Acho que não dá para desativar no multimedia nem em qqer lugar pq é mandatório por lei. Desde 1o de janeiro agora, equipamentos como controle de estabilidade, luzes diurnas, alerta de cinto de segurança afivelado e teste de impacto lateral são obrigatórios para veículos novos.

Pior que recentemente um desses me fez falta: tive que transportar um border-collie até um DogHero, no banco de trás, e o aviso apitou a viagem inteira. Fiquei com medo de encaixar o cinto, e ele se enroscar e machucar. Acabei comprando um no Ali e está guardado para usar em situações semelhantes.

Sim, não dá mesmo… ele tem a opção na multimidia, porem ela não desativa o barulho mesmo você desativando na multimidia…

Tem sim como desativar na configurações de notificações, porém desativa a notificação FALADA, ficando só o BIP.

A opção que tem na multimidia so desativa a voz falando sobre usar o cinto, mas a barulho chato nao tem como tirar nao.
Eu comprei 1 desses, as vezes uso quando coloco algo em cima do banco e ele fica apitando.

1 curtida

existe no painel a opção de desativar o aviso no dash board, mas o apito continua, eu como sempre uso no banco da frente não me atrapalha, mas no banco de trás o que eu fiz foi deixar os cintos afivelados

Melhorou com última atualização

sim eu também notei, o barulho ficou mais suave