Agora vou criar um servidor dns, apontar meu roteador pra ele, e redirecionar qualquer chamada a este site, para um site meu, com uma whitelist. Só preciso descobrir qual é o formato dessa whitelist.
Primeiro ponto, tu precisaria tirar o chip do carro, porque ele pode usar a conexão móvel, mesmo enquanto conectado ao wifi.
Segundo ponto, essa URL aceita apenas requests do tipo POST. Então tu precisa, primeiro, apontar o seu DNS para um servidor local interceptando esse request POST e repassando os para o endpoint original. No processo, tu pode logar tanto o conteúdo e os headers enviados no POST, quanto a resposta do endpoint.
Porém, tu precisa garantir que o servidor local use HTTPS, o caminho mais simples seria usar um NGROK da vida pra ganhar o HTTPS no servidor local.
Agora vem o pulo do gato. Existe a possibilidade de que a BYD, conhecendo o certificado usado nesse domínio, somente aceite o certificado conhecido. O que inviabilizaria esse processo de captura, dado que apenas eles têm acesso ao certificado usado.
Eu entendo a vantagem nesse possível método, instalar apps sem ter que desbloquear, nem tendo que usar senhas que mudam com alguma frequência, ou coisa do tipo. Mas ainda acho que o método tradicional ainda é mais eficaz, e sabemos que funciona e como funciona.
Já tentou colocar só 35 ao invés de 351? Talvez para manter o padrão de dois dígitos, tenham feito isso e valha pra todos os países que tem 35 no inicio do DDI.
Talvez o carro dele não tenha sido destinado originalmente a Portugal também, e isso possa fazer com que o código de país que o carro dele aceite seja outro? Não sei se isso pega pela localização do carro, ou se tem algo já de fábrica.
Caso não funcione com 35, talvez valha a pena tentar outros códigos de país da Europa.
Eu não vou fazer pois acho que aqui eles são mais rígidos com questões de garantia do que no Brasil. Eu até comentei com os mecânicos quando fui fazer minha revisão e eles me aconselharam a não fazer nenhum upgrade ou downgrade do sistema por risco de perda da garantia. E como minha garantia aqui cobre até pneus e carro substituto por tempo indeterminado; prefiro continuar na cobertura.
Mesma coisa aqui. Tive que acionar a garantia pro meu outro carro, cobriram tudo. Se não tivessem coberto, seria uma fortuna. Tive carro sobressalente durante todo o tempo do conserto. Não quero correr o risco de ter algum problema e ser forçado a desembolsar uma grana forte.