Desgaste lateral pneus traseiros dolphin plus

Meus pneus traseiros estão sofrendo um desgate por dentro do pneu, a foto mostra o pneu da esquerda, o da direita desgastou até o arame e foi substituido prematuramente. O pneu da direita, eu levei em uma loja de alinhamento, e foi constatado que o alinhamento estava correto, o pneu apresentava desgaste mais acentuado em apenas uma regiçao, e não na borda toda, assim o mecanico disse que o que aconteceu, na verdade foi a deformação do pneu.
Hoje troquei o pneu da esquerda para que os dois traseiros ficassem iguais, e o rapaz que tirou o pneu, falou do desgaste e disse para verificar o embuxamento da suspenção, eu não entendo muito da parte de suspenção, mas as borrachas não parecem quebradas ou ressecadas.

Outro ponto, é que esses pneu são comprados no paraguai, pode ser que com o uso eles realmente deformen ?

O ideal é conferir o alinhamento. Certamente algum parâmetro está fora do padrão.

Se forem os Hankooks, pode ser deformação sim, acontece bastante.

Pneu é item de segurança. Não economize com pneus. Você gastou R$ 185 MIL no carro. Dá pra pagar R$ 1.000 num pneu de vez em quando. Veja, para a medida, qual a nota INMETRO. Aderência no molhado tem que ser A. Pessoalmente, gosto do Michelin Primacy 4+. Tem também um Yokohama com essa nota.

2 curtidas

Os do meu plus gastaram muito mais pelo lado de dentro do que o de fora. E eram os originais da hankook e sempre foi feito alinhamento, balanceamentoe rodízio na própria ccs da byd em Londrina/PR, mas ou não viram ou não arrumaram o que precisava, e pra ajudar eles deformaram sei lá como e começou a vibrar a direção. Resultado, troquei os 4 por Michelins primacy 5 com uma medida um pouco maior (215/50 r17), o carro ficou 1 cm mais alto mas ficou melhor de se dirigir. Fiz alinhamento e balanceamento fora, porque o serviço da ccs deixou a desejar.

1 curtida

ja usei os primacy 4+, duraram 30 mil km, 4 penus, 4 mil reais. Os do py, 4 pneus, 1000 reais, durando em media 15 mil km. Mesmos os primacy, tiveram as laterais com desgaste maior. Faço alinhamento a cada 5 mil km, ou quando sinto qualquer puxadinha no volante. Ja reclamei deste desgaste aos mecanicos, ja foi feita cambagem 2 vezes, alinhamento traseiro e dianteiro.

E se ainda for falar por marca de pneu, os hankook originais, duraram 13 mil km, e parecia um ovo quando foram tirados.

Fui de Michelin na última troca. Perdeu pouca coisa de autonomia. Mas o carro não ficar patinando nas retomadas e poder andar com segurança na chuva, não tem preço.

Deve haver algo no DP forçando os pneus traseiros. O original LingLong não teve desgaste irregular, mas fazia aquele rangido relatado por vários proprietários e simplesmente desmanchou com o carro rodando a 100km/h na rodovia. Quando desmontado descobri que os traseiros estavam totalmente rachados por dentro.

Eu tive problema bem similar… então decidi fazer a geometria em um mecânico amigo meu e daí começou a melhorar. Acredito que possa ser algum tipo de ajuste padrão que utilizam mas não funciona bem na prática.

Sugiro ir ver a cambagem e ajustar para zero, foi o que resolveu no meu caso.

deem uma olhada nesse video, acredito que esse desgaste pode ser realmente por desgaste da suspenção

Desgaste, porrada, excesso de peso de um lado. Muita coisa pode causar isso.