Meus pneus traseiros estão sofrendo um desgate por dentro do pneu, a foto mostra o pneu da esquerda, o da direita desgastou até o arame e foi substituido prematuramente. O pneu da direita, eu levei em uma loja de alinhamento, e foi constatado que o alinhamento estava correto, o pneu apresentava desgaste mais acentuado em apenas uma regiçao, e não na borda toda, assim o mecanico disse que o que aconteceu, na verdade foi a deformação do pneu.
Hoje troquei o pneu da esquerda para que os dois traseiros ficassem iguais, e o rapaz que tirou o pneu, falou do desgaste e disse para verificar o embuxamento da suspenção, eu não entendo muito da parte de suspenção, mas as borrachas não parecem quebradas ou ressecadas.
Outro ponto, é que esses pneu são comprados no paraguai, pode ser que com o uso eles realmente deformen ?
Pneu é item de segurança. Não economize com pneus. Você gastou R$ 185 MIL no carro. Dá pra pagar R$ 1.000 num pneu de vez em quando. Veja, para a medida, qual a nota INMETRO. Aderência no molhado tem que ser A. Pessoalmente, gosto do Michelin Primacy 4+. Tem também um Yokohama com essa nota.
Os do meu plus gastaram muito mais pelo lado de dentro do que o de fora. E eram os originais da hankook e sempre foi feito alinhamento, balanceamentoe rodízio na própria ccs da byd em Londrina/PR, mas ou não viram ou não arrumaram o que precisava, e pra ajudar eles deformaram sei lá como e começou a vibrar a direção. Resultado, troquei os 4 por Michelins primacy 5 com uma medida um pouco maior (215/50 r17), o carro ficou 1 cm mais alto mas ficou melhor de se dirigir. Fiz alinhamento e balanceamento fora, porque o serviço da ccs deixou a desejar.
ja usei os primacy 4+, duraram 30 mil km, 4 penus, 4 mil reais. Os do py, 4 pneus, 1000 reais, durando em media 15 mil km. Mesmos os primacy, tiveram as laterais com desgaste maior. Faço alinhamento a cada 5 mil km, ou quando sinto qualquer puxadinha no volante. Ja reclamei deste desgaste aos mecanicos, ja foi feita cambagem 2 vezes, alinhamento traseiro e dianteiro.
E se ainda for falar por marca de pneu, os hankook originais, duraram 13 mil km, e parecia um ovo quando foram tirados.
Fui de Michelin na última troca. Perdeu pouca coisa de autonomia. Mas o carro não ficar patinando nas retomadas e poder andar com segurança na chuva, não tem preço.
Deve haver algo no DP forçando os pneus traseiros. O original LingLong não teve desgaste irregular, mas fazia aquele rangido relatado por vários proprietários e simplesmente desmanchou com o carro rodando a 100km/h na rodovia. Quando desmontado descobri que os traseiros estavam totalmente rachados por dentro.
Eu tive problema bem similar… então decidi fazer a geometria em um mecânico amigo meu e daí começou a melhorar. Acredito que possa ser algum tipo de ajuste padrão que utilizam mas não funciona bem na prática.
Sugiro ir ver a cambagem e ajustar para zero, foi o que resolveu no meu caso.