Desligamento do disjuntor do wallbox diariamente

Boa noite, amigos.

É necessario o desligamento do disjuntor do quadro de distribuição do wallbox após o uso e so ligá-lo quando for carregar novamente ?

Creio que ele ligado direto, aquela luz verde acesa o consumo deva ser minimo e ouvi dizer tambem que o ligamento e desligamento do disjuntor diariamente pode danificar o wallbox…

Carrego o carro diariamente…

Obrigado.

Acho que tenho Toc, desligo o meu depois do uso, e olha que uso dia sim, dia nao.
Acredito que o unico problema, talvez seja que futuramente tenha que trocar o disjuntor, por cansaço da mola
Kkk

1 curtida

Eu desligo o disjuntor também

Não lembro onde (talvez no manual do wallbox) mas li que o consumo em standby é de apenas 2w. Logo, não me preocuparia em ficar ligando e desligando

O meu nao é por economia, e por Toc mesmo.

Pois é, eu ainda não achei nenhum tópico relevante falando se faz mal ou não ao wallbox ficar ligando e desligando no geral todo santo dia , mas lembro que vi em algum vídeo do YouTube a pessoa falando que não era pra desligar, pois o consumo era mínimo e que era nocivo ao wallbox o corte de energia toda hora… Agora resta a dúvida…

Em teoria,a parte mais crítica de qualquer componente eletrônico é quando sua fonte de alimentação é ligada. Outros fatores podem influir na decisão de cada um, por exemplo crianças com acesso ao wallbox, posição da residencia na rede da distribuidora (quando mais para o fim, maior a oscilação da tensão), enfim, como sampre cada um sabe onde vai apertar seu sapato.

2 curtidas

O meu fica trancado com cadeado, nem lembro que existe.