Não encontrei essa postagem aqui no forum.
Brasileiro é brasileiro, ja tem gente desmontando a bateria. Pelo que parece ela foi feita para durar mais de 10 anos facil e é impossivel trocar célula individual ou pelo menos parece ser??!!
Tem uma thread anterior, a respeito de um dano causado por roedores, em que argumentei a mesma coisa. A bateria não pode ter as células trocadas sem remover a cola e avariar o sistema de arrefecimento.
Não acho que seja fácil de reparar. Muito pelo contrário.
Ja existem diversos lugares que dão manutenção de troca de células das baterias do Prios da Toyota oficinas terceiras é um parto para abrir e ja existe mercado, visto que o Prios ja esta rodando no Brasil ele comecou a ser vendido a mais de 12 anos com serviço de manutençaõ das celulas sendo feito normalmente
Em resumo a forma que estas baterias são lacradas são muito semelhantes e realmente uma pessoa treinada abre de forma mais rapida
A bateria dos Toyotas tem módulos que podem ser trocados e não tem função estrutural. A bateria da BYD é do tipo cell-to-chassis. Não existem módulos que possam ser trocados. A bateria é toda colada para servir como elemento estrutural do chassi do carro.
Isso não quer dizer que não seja durável. Só que se uma célula pifar, é caso de trocar a bateria toda.