Desmontar banco traseiro

Olá, quando estou andando com o carro sem ninguém sentado no banco de trás parece que tem algo solto e parece barulho de ferro batendo nada muito alto porém bem irritante .

Gostaria de saber se alguém já desmontou o assento do banco traseiro.

Eu ja tirei seguindo esse video.

1 curtida

@Roluber o seu é o plus né? E a mesma coisa? Única diferença é que tem a bateria ali embaixo?

Exatamente igual, mas não tem acesso direto a bateria por cima. Talvez tirando essa parte de metal preto. Mas pelo que vi, não é simples de tirar.

O acesso à bateria no Plus é pela frente do bando traseiro próximo ao assoalho. Tem uma tampa de plástico bem fácil de tirar e colocar.

Ah sim, mas esse acesso é um pouco pequeno, acho que a bateria não passa por essa tampa em caso de substituição… da apenas pra enfiar a mão ali e soltar os cabos…

Não entendo muito de som, mas é um espaço que daria pra ser aproveitado, com amplificador e talvez um subwoofer. Ou um inversor de 500W na bateria de 12V, pra ter uma tomada 110V dentro do carro pra ligar um notebook por exemplo.

Tentei soltar igual foi mostrado para o vídeo e as travas não soltaram …parece umas travas plásticas …

O que fiz foi rebater o banco e aí puxar o assento …aí deu para acessar porém a parte da frente eu não consegui soltar .

Eu soltei, mas tive que usar um pouco de força, um dos lados soltou normal e um lado saiu junto com a trava plástica que prende na estrutura… achei que tinha quebrado até, mas só soltou mesmo. Pra encaixar fiz pressão por cima do banco e encaixou normal.

Tambem tive esse problema com garrulho no banco traseiro, desmotei o banco traseiro mas nao tinha nada solto em baixo, cheguei a pensar que era na parte da bateria mas não era. O problema era na parte superior banco traseiro na parte reclinaveu onde prende a trava coloquei um pedaço de pano fino onde conseguisse travar e ficar com pressão.

1 curtida

Vou dar uma verificada mas parece que vem da parte de baixo mesmo …quando vc desmontou o banco a parte de asento foi fácil ? Tem uma travinha de plástico e estou com medo de quebrar …

É duro mesmo de soltar as 2 travas do banco, tem que fazer bastante força eu usei uma chave de fenda grande para ajudar. Como trabalho de uber aproveite e desliguei o sensor de acento do banco traseiro.