Galera, bom dia! Gosto sempre de abrir a porta para minha esposa entrar no carro.. mas tá foda ter que ficar sempre tirando a chave do bolso para destrancar as portas… então:
Existe alguma forma mesmo que ‘não oficial’ de trancar/destrancar as portas só afastando ou aproximando do carro?
Caso não seja possível, existe algum milagre para fazer o carro abrir a porta pelo lado do passageiro? (sem apertar o botão da chave e sem usar o app kkk)
Pra mim essa é a maior mancada desse carro, só ter o botão no lado do motorista…
Se vc pesquisar no grupo do Telegram, vai achar um app que permite fazer isso usando a conexão do celular com o carro, mas não sei se conseguiram fazer funcionar corretamente aqui nos carros do Brasil…
Esses dias aconteceu uma coisa estranha no meu, geralmente eu abro pelo botão na porta do motorista, dessa vez não abriu, tentei pelo controle e tambem não abriu, achei que fosse bateria da chave. Mas ai tentei segurar o botão da porta por mais tempo e foi. Quando liguei o carro, a tela da multimídia não ligou. Ai apertei o botao de volume e a multimidia ligou como se estivesse desligada e não hibernada. E na noite anterior eu tentei abrir o app pra ver se tinha trancado as portas e fechado os vidros mas o app deu carro sem sinal, mas provavelmente era a multimidia que tinha desligado… pensei que pudesse ser a bateria 12V do carro por não ter aberto o carro pelo controle. Mas não deu mais problema depois disso.
aqui na minha cidade tem um bar que se eu paro na porta dele (exatamente no rumo da porta), o carro não destranca pelo botão da porta… só pela chave. Nem tranca e nem destranca, só na chave… completamente sinistro kkk deve ter algo lá que bloqueia o carro a reconhecer a chave, mas não bloqueia o comando enviado pela chave… loucura rsrs
Vou sempre no Dolphin GS da minha esposa para a casa da minha avó. Paro na porta, aperto o botão e nunca - nunca mesmo - tranca ou destranca. Posso encostar a chave na maçaneta que não funciona, só apertando o controle. Isso nunca acontece em nenhum outro lugar, só na casa da minha avó… Rs
Parece que a frequência do controle sofre interferência de algo muito específico (telefone sem fio? RF amador?)
Esse botão é ruim mesmo, já dito aqui, mas a mim dá mais vergonha que raiva. Hoje mesmo, ao me aproximar do Plus, estacionado com algumas pessoas o “admirando” por perto, apertei o botão da maçaneta 3 vezes para entrar e nada, precisei pegar a chave no bolso e apertar seu botão. Tremendo mico!
Eu acredito que esse problema do botão da maçaneta não funcionar em determinados lugares não seja culpa do Dolphin, e sim de interferência causada por outros sistemas instalados nas proximidades (tipo: Central de alarme do estabelecimento, transmissor para radio-comando a distância, etc.).
Temos outros carros aqui em casa (Kicks, Pulse, …) e isso acontece com praticamente todos a depender do local.
O nosso Dolphin GS foi adquirido no lançamento, e que mais me incomoda é não ter limpador traseiro. (Sei que os mais recentes já possuem esse dispositivo).
Rapaz, o Pulse era uma lástima. Sofria interferência até de criança gritando… No Nivus acontecia com alguma frequência, mas nem de longe igual o Pulse…
No Dolphin eu percebo que as vezes preciso segurar o botão por 1-2s tanto pra travar quanto pra destravar.
é interferência. ja percebi que se a chave ta no mesmo bolso que o celular, muitas vezes não funciona (ou na mão, segurando o celular e chave juntos), basta afastar, e dai o botão funciona. O mesmo certamente vale pra outros locais onde deve existir alguma onda eletromagnética que interfere com esse circuito.
Sinceramente, apesar de irritante, não sei se não foi proposital o sinal ser “mais fraco”, digo pq meu outro carro é um Compass com sistema similar, que raramente sofre interferência, mas se procurar online, vai ver que é um dos carros mais roubados com aquele esquema de transmitir o sinal da chave via radio.
Esse esquema é um sniffer que captura do sinal enviado ao pressionar o botão do controle. O sinal presencial comunica mais informações do que o sinal do botão da chave, o que faz ele ser bem mais complexo de ser capturado por sniffer. A chave de presença do Compass tem um sinal bem fraco também, até onde eu me lembro só funcionava bem próximo da porta. Lembro claramente de estar passando com a chave próximo do carro e minha esposa tentar abrir a porta por aproximação e também não funcionar.
Provavelmente deve ter alguma questão de diferença mínima de frequência de modelo pra modelo. A chave do Nivus dava MUITA interferência com pagamento por aproximação, especialmente com o relógio. Algumas maquininhas precisava tirar a chave do bolso e estender o braço na direção contrária pra funcionar.
Engraçado que com iPhone da minha esposa, se o cel estiver junto da chave, realmente não vai… não destranca por nada (nem no dolphin nem no nivus). Já o meu celular Android, tanto no dolphin quanto no nivus o cel pode estar junto da chave que funciona de boa…
Eu acho que tem uma diferença no NFC dos 2. O iPhone tem um modo espresso, usado pra transporte público e afins, onde o NFC fica “ativado” e pode ser ativado por outro dispositivo.
Não sei se isso mudou, mas no iPhone, se você aproximar ele de uma maquininha antes de ativar o Apple Pay, ele inicia o Apple Pay automaticamente e você só precisa autenticar. Que eu me lembre o Android não tem isso, mas eu posso estar enganado.