Diferenças não faladas do BYD Plus e Basico

Como o Plus ainda é só uma reserva na concessionaria sem nenhuma unidade para a gente ver mais de perto, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o modelo, além de identificarmos diferenças que ainda não foram bem mostradas. Coisas como a potencia, bateria ou teto solar são amplamente divulgadas, mas notei uma serie de pequenas mudanças não ditas por quase ninguém ainda.

Um exemplo que pra mim fará diferença é o banco traseiro que é bipartido no plus e ninguém que esteve no lançamento comentou isso nos vídeos.

Outra coisa que deve mudar é o formato e tamanho dos para-choques . Quase ninguém notou, mas o modelo Plus, tem uma frente mais abaloada, sendo inclusive mais longo que o o modelo base! Dá para ver nos videos do evento de lançamento que ambos dianteiro e traseiro não tem aqueles vincos verticais do modelo base, deixando os para-choques com um desenho mais comum com o que se ve na indústria.
O modelo Plus tem 4,290m contra 4,125m do modelo base. Segundo o que pesquisei na gringa, esse modelo mais longo é o padrão vendido na Europa pois oferece mais segurança na absorção de impactos e tbm usa o espaço extra para os sensores ADAS. Já na china, como existe menos legislação para proteção no transito, até o modelo com motor mais potente usa a base do carro de menor tamanho.

Aparentemente o fechamento dos vidros são 1 touch para todas as portas.

Outra coisa que não consegui confirmar ainda é que parece que o carro não vem com estepe, ele terá o kit reparo que é como é vendido também na Europa.

Mas digam aí, tem mais algum detalhe “secreto” do carro que não notamos? Será que as primeiras unidades serão entregues quando?

Seguimos ansiosos!!

1 curtida

Eu confirmei hoje com a vendedora da concessionária que o plus vem sem estepe e com um kit de reparo. Outra coisa que gostei bastante no plus é que a suspensão traseira é multilink.
Além disso coisas que pra mim são um diferencial é ajuste de profundidade do volante, rebatimento elétrico dos retrovisores, e vamos ver se vou usar o aquecimento dos bancos, já que Curitiba tem frio pra isso…

Verdade, eu tinha esquecido da suspensão traseira diferente.

Aparentemente ele tbm deve funcionar com a abertura por nfc de cartão de crédito e celular, vi que o modelo base tem o indicador de nfc no retrovisor mas parece que não funciona na versão atual.

Percebi que, olhando o interior, na área perto do retrovisor interno, tem um acabamento plástico que deve ser para acomodar sensores e câmera no pára-brisa, indicando que ele terá assistente de direção e frenagem.
Não achei honesto da parte deles lançarem o modelo básico sem informar a possibilidade da vinda do modelo Plus. Esperaram vender X unidades para divulgar.

1 curtida

Acredito que mudaram os planos depois de uma certa rejeição do publico devido ao Ora 03 ser mais equipado e potente.
Tirando a bateria mais confiável, a verdade é que o Dolphin base é bem inferior ao Ora 03 base. Mas os papeis se invertem na comparação com o Plus vs Ora GT.
A BYD ja mostrou que está bem rápida em reagir ao mercado, tanto que ja teve varias atualizações nos carros focando o nosso mercado, como por exemplo, poder desligar o ruído de baixa velocidade.
Como o “plus” pra gente é um modelo ja vendido na Europa como modelo padrão, eles tomaram a decisão de simplesmente trazer parte dessa produção pra nossa terra justamente para tirar o povo que estava em cima do muro.
Não acho que foi algo premeditado não, mas ainda sim foi uma sacanagem com quem estava disposto a pagar um pouco a mais pela potencia e itens a mais.

Também acho que foi reação ao mercado, ainda bem que o meu ainda não tinha chegado então pude trocar pelo plus. Eu acho que eles pelo menos poderiam dar um bônus pra quem comprou o standard poder trocar pelo plus…

Recebi esse comparativo da concessionária, quando fiz a opção pelo Plus.

2 curtidas

Esse esta sendo meu unico senao em relacao a BYD, qdo do lançamento do Dolphin, se eu soubesse, teria eaperado um pouco e ficaria com o plus. Mas, vamos esperar mais um pouco e depois trocar, ate serve para tirar a temperatura na hora da revenda

1 curtida