Dilatação dos plasticos? Barulho nas portas!

Fala pessoal bom dia!
Uma situação engraçada…

Meu mini faz 2 barulhos irritantes e até altos (mini estralos) na porta da direita….
E as vezes tambem na porta do motorista….quando passo em ruas de pedrinhas e principalmente freio o carro um pouco!

O engraçado é que esse barulho nao é a todo momento! Ele normalmente aparece quando esta muito frio, ou muito quente(quando deixo o carro no sol por muito tempo).

Alguem ja notou a aparição de algum barulho interno que normalmente nao existe, nestas condicoes de muito frio ou calor!

Sera que o plastico esta expandindo e etc? Gerando ruido?

De qualquer forma marquei de levar o carro essa semana na concessionaria, porém duvido um pouco que vao achar algo ou resolver kk! Espero estar errado!

Também acontece no meu Dolphin GS, somente na porta do passageiro dianteiro ou na coluna A daquele lado, é por ali, o barulho se manifesta também intermitentemente.

Quanto a concessionária resolver, eu também duvido que eles resolvam, concessionárias hoje em dia são só trocadores de peças.

Complicado heim!!!
Mas ta foda velho kkk. Ta me incomodando muito esses barulhos! Se nao arrumarem de alguma forma vai ser complicado ainda ficar com o carro…

Amigos o meu mini já foi 2x para a concessionaria por causa desse barulho, uns estalos, porem é muito forte e intermitente, faz duas semanas que eles entrou na garantia para a troca do conector da bateria, assim disse o pessoal da concessionaria. aguardando chegar o conector para troca.

Que chato em colega!!! putzz

agora sua informacao é interessante…
é realmente uns estalos mesmo, aqui esta dando do lado esquerdo, na minha visao é ali entre a junção da porta e do painel , um pouco pra baixo. É ali mesmo que da o seu?

Na porta da direita do passagem da tambem, mas tenho impressao que é beem mais baixo o estalo e a impressao que da também é que o estalo vem realmente da porta, tipo, do meio da porta…

Onde fica esse conector da bateria? sabe me falar?

Os estalos do meu são bem fortes, parecido com barulho qd fecha curto em pólos de bateria, porém não detector nenhum cheiro forte e nem clarões, apenas o barulho mesmo. Esse barulho vê na frente do motor do lado do passageiro.
A primeira vez que levei na concessionária falaram que tinha resolvido e que era um reaperto no conector da bateria, nessa segunda vez o carro está lá até hj e disseram que iriam entrar na garantia e trocar esse conector, mais peça ainda Não chegou, está vindo da china.kkkk

Reaperto no conector da bateria de tração? Ou no conector de recarga? O barulho que acontece no meu não é estalo, e sim um rangido, e só do lado do passageiro dianteiro. E a concessionária não resolve, tem que ser em um “tira grilo” da vida.

Atualizacao do meu caso!
Levei la.
Esses estalos e rangidos na porta (na direita rangido, (na esquerda uns estalos esquisitos q as vezes parece ser de plastico as vezes nao)

O rapaz andou comigo em uma rua bastante ruim aqui que eles utilizam como “rua de teste” em caso de barulho! Demos umas 5 voltas e esse barulho em si nao apareceu( porem mostrei os videos pro rapaz e ele viu) apareceram somente os barulhos comuns de vidro vibrando e outros barulhos na porta!

Solucao: ele marcou pra deixar o carro dia 16 , diz que vao fazer uma vedacao completa nad portas , tirar os forros, colocar os anti ruidos entre metais, onde tem contato, plasticos e etc! Me disseram que é um trabalho de 2-3 dias! Vao fazer nas portas!
Pelo que eu entendi é um trabalho de “tira grilo” mas dentro da concessionaria!

Vamos ver! Fui bem especifico, mostrei videos de barulho, demos volta e foi dado essa tratativa.
Concessionaria de UBERLANDIA -MG ! Gogreen

Volto a atualizar assim que for feito o servico.

1 curtida

Infelizmente nossas ruas são ruins, o meu começou apresentar rangido do lado esquerdo. É chato demais…. serviço de tira grilo é a solução.

Meu dolphin GS está fazendo este estalo vem da traseira realmente parece um barulho de curto ou de pedrinha batendo o engraçado é que ao jogar agua na suspenção traseira o barulho para por 1 ou 2 dias já levei na concessionária e até agora nao conseguem resolver começou a fazer uma barulho de plastico tambem na parte da frente lado do passagfeiro.

Atualizacao pessoal

Peguei o carro hoje!
Foi retirado o forro das portas e feito uma vedaçao, com um tipo de fita autolante de espuma, e espuma avulsa!

O que foi me passado foi o seguinte
Vedaram as partes internas que sao plastico com plastico, reapertaram uns parafusos internos que falaram que estavam MUITO frouxos. Fizeram uma vedacao nas colunas.

Antes haviua muito barulho de vibracao dos vidros com borracha , esse barulho melhorou 90%, nas colunas escutava tambem um barulho e tambem melhorou 90%!

Agora tem um rangido na parte esquerda entre a porta e o começo do painel, mais ou menos ali onde fica aquela tampa( em baixo na esquerda do volante)
Esse rangido quando fui fazer o test drivee com o mecanico antes de mexerem nao fez, mas ele viu o video como expliquei ai em cima.

Ao mexerem la eles andaram bastante com o carro, porem esse barulho nao apareceu!

Ao pegar o carro da concessionaria hoje, percebi que tinha diminuido os barulhos de vidro e etc bem, mas chegando em casa em uma rua que da muita vibraçao e é meio descida, freiando ,percebi esse rangido chato, entao nao conseguiram sanar ele!

Mas ainda tenho que andar pra ver mais…viajo amanha e só volto no fds que vem!
De qualquer forma realmente foi feito um trabalho até que bom!

Mas vou gravar novamente esse barulho depois e mandar pro mecanico, ele disse que esta a disposicao para o carro voltar la qtas vezes precisar até tirar os barulhos!

O atendimento foi bom! (gogreen uberlandia mg)

Semana que vem ando mais e volto a postar aqui se achei mais algo…

Atualizacao! O lado esquerdo melhor bastante, muito mesmo!!

Agora o direito pqp!!! apareceu até um barulho novo, que só de movimentar o carro parado, tipo saindo da garagem de casa voce ouve e só com o vidro fechado, se vc abre o vidro todo da direita vc nao escuta mais o barulho! Parece que vidro se ajusta dentro da porta e aperta a possivel peça que esta fazendo barulho!

Enfim, vou dar uma passada la amanha pra ver o KING e vejo se o mecanico ta la pra dar uma andada comigo!