Display Painel de instrumentos com Burn-in

Estou começando a notar algumas marcas de burn-in no display.

Burn-in é quando uma tela fica com uma imagem estática por muito tempo e a tela fica “viciada” com aquela imagem. Quando muda de imagem o display continua mostrando traços da imagem atinga, fica parecendo uma marca fantasma.

Notei na tela de carregamento a parte de baixo esta com marcas fantasma das informações de quando o carro esta ligado.

Tipo o “standard” e o “OK” na imagem abaixo:

Isso pode ser bem incomodo mesmo. Está com o carro ha qnto tempo e km rodado?

Muito ruim isso @Roluber . Pode-se argumentar que a presença de informação fantasma (ou falsa) no painel de instrumentos constitui um risco de segurança, justificando uma substituição dentro da garantia?

21/12/23 - 26mil km

Limite de caracteres.

Acho que por enquanto não… porque esta bem de leve, quando ficar mais aparente, poderia mudar o tema e argumentar que quando o tema muda, fica aparecendo informações incorretas.

É um caso interessante para abrir um pedido de garantia so pra sentir como tão as aprovações. É muito pouco tempo para ja ter burn in de pixel. Será que essa telinha é de OLED? Um LCD mesmo dos mais fajutos não teria dado problema assim tão cedo.

Para minimizar o problema alterne entre os modos dia/noite e reduza o brilho.

@julio não seria o caso de resolver pela raiz em vez de mitigar? Não te parece inaceitável que um equipamento vital, projetado para funcionar por anos, quiçá décadas, feneça no primeiro ano de uso? Tentei puxar pela memória e não lembrei nenhum problema nos painéis de instrumentos que tive, nem nos analógicos nem nos digitais - um durou 150.000km e outro durou quase 10 anos - zero burn-in.

Quando peguei o Dolphin ele veio no modo dia. O modo default na cortininha - o primeiro dos 3 - é o modo dia. O display tem que funcionar sem desgastar no modo dia. Dependendo da abrangência desse burn-in, quem sabe não vire até recall no futuro?