Dolphin desligando

Cheguei em casa, pisei no freio e acionei o controle de abertura do portão, coisa de 10 a 20", quando fui acelerar para entrar, para minha surpresa o carro estava desligado. É a 2ª vez que isso acontece.
Alguém pode me esclarecer?

As duas vezes foram quando abriu ou fechou o portão?
Caso positivo, deve ser o controle remoto do portão e a chave do carro operando na mesma frequência ou frequências muito próximas.
Avalia com calma em que circunstâncias está acontecendo. Pode até fazer um teste com o carro ligado, acionar o controle do portão próximo a chave do carro.

Tirou o cinto de segurança?
Ele tira do drive quando vc tira o cinto parado.

Caso positivo, deve ser o controle remoto do portão e a chave do carro operando na mesma frequência ou frequências muito próximas.

A chave transmite dados criptografados para o carro. Zero possibilidade do controle do portão causar problemas ou desligar o carro acidentalmente. E mesmo que fosse um “controle jammer” que bloqueasse o sinal da chave, o máximo que ira ocorrer seria o carro acusar “chave não presente” no painel.

Tem filho pequeno? :rofl:

O que seria 10, 20??? segundos?

O Júlio ja respondeu, mas agradeço a participação.

1 curtida

Sinal ’ (minutos) " (segundos) :innocent:

Testei e, pelo menos no meu, o seletor continuou no D.

Exatamente como você disse, tirando o cinto de segurança o carro entra em parking (P). Eu devo ter feito, anteriormente um “teste” falho. :face_with_hand_over_mouth::+1:
Pra mim isso é inusitado, nunca tinha “visto” isso, pelo menos nos automáticos a combustão e híbridos que ja possuí.

1 curtida

o meu tbm se tirar o cinto com o carro parado ele muda o seletor pro parking