Dolphin é muito visado? Seguradora mandou colocar rastreador

Peguei um dolphin plus no começo do ano, fui renovar meu seguro na Liberty e agora ela mandou instalar um rastreador.
apesar do preço do seguro estar OK, achei super estranho a exigência de um rastreador. a nao ser que o dolphin seja visado por ladrões.

alguém passou por isso?

Nunca vi seguradora mandar alguma no cliente.

Eu se fosse você atualizava pra versão 1.3 e pronto, rastreador instalado.

É proteção veicular? Tem proteção que costuma fazer isso para todos os carros.
Mas em carro eletrico colocar rastreador deve ser diferente (parte eletrica diferente), nem sei se o pessoal que faz para seguradora está colocando.

Melhor você falar que o carro já tem, e já tem mesmo na v1.3. O que tem ali é suficiente e até mais seguro que um rastreador que pode ser retirado se o ladrão achar.

Só por curiosidade, você poderia compartilhar quanto pegou no seguro aí no Brasil? Eu moro na Irlanda e o preço do carro aqui é 36 mil euros e o seguro foi 910.

Aqui no Rio de Janeiro, a bandidagem gosta de SUV, porque cabe um fuzil em pé. Eles estão gostando de carro elétrico ou híbrido, pq é possível montar estação de carregamento na comunidade. Combustível eles precisam sair para abastecer. Aumenta o risco.
Aqui no Rio, a Sul América cobrou menos de 5K o seguro. A franquia que ficou alta (10K). Recebi poucas opções. Muitas seguradoras não faziam seguro de carro elétrico ou cobravam um absurdo.

Caramba cara, nem havia passado isso pela minha cabeça. Achei que por ser elétrico não era visado, achei errado. Aqui a franquia de qualquer carro é barato. O do meu é 250 euros. O bom dos elétricos aqui é que o Road Tax, que seria equivalente ao IPVA do Brasil, é só 120 euros por ano.

Aqui no interior de SP, próximo a Jundiaí, paguei R$ 3600,00 pela Allianz. Por aqui elétrico não é muito visado não.