Dolphin é muito visado? Seguradora mandou colocar rastreador

Peguei um dolphin plus no começo do ano, fui renovar meu seguro na Liberty e agora ela mandou instalar um rastreador.
apesar do preço do seguro estar OK, achei super estranho a exigência de um rastreador. a nao ser que o dolphin seja visado por ladrões.

alguém passou por isso?

Nunca vi seguradora mandar alguma no cliente.

Eu se fosse você atualizava pra versão 1.3 e pronto, rastreador instalado.

É proteção veicular? Tem proteção que costuma fazer isso para todos os carros.
Mas em carro eletrico colocar rastreador deve ser diferente (parte eletrica diferente), nem sei se o pessoal que faz para seguradora está colocando.

Melhor você falar que o carro já tem, e já tem mesmo na v1.3. O que tem ali é suficiente e até mais seguro que um rastreador que pode ser retirado se o ladrão achar.

Só por curiosidade, você poderia compartilhar quanto pegou no seguro aí no Brasil? Eu moro na Irlanda e o preço do carro aqui é 36 mil euros e o seguro foi 910.

Aqui no Rio de Janeiro, a bandidagem gosta de SUV, porque cabe um fuzil em pé. Eles estão gostando de carro elétrico ou híbrido, pq é possível montar estação de carregamento na comunidade. Combustível eles precisam sair para abastecer. Aumenta o risco.
Aqui no Rio, a Sul América cobrou menos de 5K o seguro. A franquia que ficou alta (10K). Recebi poucas opções. Muitas seguradoras não faziam seguro de carro elétrico ou cobravam um absurdo.

Caramba cara, nem havia passado isso pela minha cabeça. Achei que por ser elétrico não era visado, achei errado. Aqui a franquia de qualquer carro é barato. O do meu é 250 euros. O bom dos elétricos aqui é que o Road Tax, que seria equivalente ao IPVA do Brasil, é só 120 euros por ano.

Aqui no interior de SP, próximo a Jundiaí, paguei R$ 3600,00 pela Allianz. Por aqui elétrico não é muito visado não.

No meu primeiro ano de Tokio Marine o Dolphin Plus passou redondo. Mas na renovação a cotação já vinha com obrigatoriedade do rastreador.

Não consegui fugir dessa não. Mas ainda estou pensando me trocar de seguradora. Apesar de gostar da Tokio (tem proteção de para choque e franquia super reduzida que é 1/4 da normal), esse negocio de rastreador é muito chato.

E o pior: fui no lugar para instalar e não tinha kkkk… mas a mulher me explicou que é da ITURAN, um que encaixa o positivo e negativo nos polos da bateria de 12v.
Ai que fiquei com mais receio ainda. Vai que esse negócio fica consumindo energia da minha bateria ou dá algum mal contato no conector do carro e fico na mão?

Tenso.

Depende muito da região, apesar do carro ser rastreavel via app da byd

A Porto não me pediu rastreador na renovação. E baixou ainda mais a franquia. Nota 10.

Minha jornada com isso:

Agendei para instalar o rastreador. Cheguei lá e não tinha o aparelho. Mas perguntei como funcionava.

O que iam instalar liga na bateria 12v do carro. Achei que ele tinha bateria independente.

Ai aproveitei que não tinha o aparelho e liguei na BYD para ver se podia instalar e eles pediram para eu falar com a concessionária porque lá teriam técnicos mais capacitados para me explicar.

Resumindo: falaram que não pode e me deram esse documento listando o que não pode ser instalado no carro sob pena de perda de garantia.

Ai to brigando com a seguradora que bateu o pé que querem que instale.

Agora falaram que não vou precisar ir na loja que ia instalar, vão mandar um técnico e vão levar um rastreador independente com bateria própria. Vamos ver….

A saga.

@bgbraga não seria mais fácil trocar de seguradora? A Porto não me pediu nada na renovação, que ocorreu anteontem, e prêmio e franquia vieram menores, mesmo com sinistro.

Se não for um rastreador independente que não precisa ligar nada no carro vou trocar mesmo.

Porém tirando isso as outras coisas do seguro da Tokio são melhores.

Principais:

• Não achei outra seguradora que trocasse o parachoque sem acionar a franquia do carro que no caso de eletrico é caro e batida isso é o que mais acontece. Em outro carro já bateram na minha traseira e era associação que o cara ainda tava atrasado w não arcou. Na Tokio a franquia do parachoque é junto dos vidros / farois e custa 230 para arrumar ou 775 para trocar;
  • A franquia dos farois de LED é 790 e geralmente em outras mais de 2000;
  • Na renovação o seguro reduziu também e habilitou a franquia super reduzida que é R$ 5461, ai paguei um pouco mais para ter essa franja mas deu tipo o que eu pagava ano passado. Não vi nenhuma seguradora com franquia de carro a combustão, na Tokio habilitaram.

E ainda ficou a mais barata. Mas se der ruim vou para a segunda opção.
Muita dor de cabeça esse rastreador.

Não tem como um rastreador não ligar nada no carro, cuidado com o que o técnico vai lhe dizer. Não existe essa bateria de rastreador que dure um ano sem precisar de energia do carro pra ser recarregada.

Vou descobrir segunda kkk
Poderia ser se fosse tipo uma airtag que outra rede que acha o aparelho ou se fosse muito passivo… tudo desligado ai algum “SMS” desperta o aparelho que pega a localização e manda remotamente. Mas concordo que é bem difícil kkk

Mas pra mim é melhor não conseguirem instalar. Não quero algo me vigiando rs

O resumo da história aqui, vieram colocar o rastreador que teoricamente era independente e não ligaria no carro (validei 1000x).

Ai o técnico quando chegou falou que sempre instalavam dois. Um independente e outro que ligava na bateria e vinha assim na Ordem de Serviço, ele não consegui mudar.
Ai não autorizei a ligar na bateria e liguei para a central de novo e o rapaz que fez meu agendamento também não estava entendendo nada e demorou uns 30 min para abrir uma exceção e instalar dois aparelhos independentes sem ligar na bateria.

Ai depois de um tempão instalaram e ficou assim.
Esse independente falaram que a bateria dura mais de 5 anos. É um negócio muito pequeno… não sei como pode durar tanto tempo.

Não acho que precisava do rastreador, mas pelo menos resolveu sem perder a garantia e não preciso trocar de seguro por enquanto.

exatamente…
parabens (passei dos 40 caracteres…)