Tópico auto explicativo.
Tô vendo como abrir a tampa e trocar.
Tópico auto explicativo.
Tô vendo como abrir a tampa e trocar.
Boa, então é só diferente mesmo kkkkkkkk
Uma vez, saindo de ré de uma oficina, o carro da CET encostou ao lado e falou que uma lâmpada de ré estava queimada. Depois descobri que só tem a luz do lado direito.
Isso é um absurdo, economia da mais porca possivel. Imagine você saindo de ré de uma casa que está do lado direito da rua, quem vem pela rua só consegue ver a lanterna esquerda, não vai saber que vc está dando ré e não vai parar. Se não tiver o ADAS, crash!
Cheguei a consultar a Lotus Som, que tirou o delay da minha buzina, na busca de uma solução - tipo colocar uma lâmpada na lente esquerda em paralelo com a da direita, mas o dono (que tem um golfinho tb) disse que já tinha sido incomodado com isso e tentou uma solução, mas as lentes são seladas. Talvez trocar a lente de neblina (de uso raro e utilidade questionável) pela de ré e recabear seja uma solução, não sei se a legislação obriga a luz de neblina, mas me parece que a polícia se incomoda mais com uma luz de ré que com nenhuma de neblina…
O primeiro carro que vi com isso foi um golf de mais de 10 anos atras, infelizmente é uma modinha de economia ja bem difundida entre as montadoras.
O pior é que acho que nem é economia, um Led é a coisa mais barata do mundo. E o Dolphin não é exatamente um exemplo de carro espartano que economizam até nos parafusos das rodas…
O carro tem Led pra todo lado (desliguei o da grade frontal, acho meio over). Acho que colocaram só para dividir as funcionalidades entre ré/luz neblina mesmo. Mas se desse para deixar as duas para ré seria melhor.
Também acho muito! Como faz para desligar?
Ah mas o bigodinho de leite é que é o diferencial do carro kkkkkk
Pô, é o LED mais bonito do carro (na minha opinião) kkkk
Mais bonito que aquela faixa vermelha da traseira?
Economia barata é a luz do porta malas não ser de led.
Acho que só colocaram uma luz de ré pelo benefício ser apenas estético pela simetria, e pra não ter que achar outro lugar pra enfiar a luz de neblina. Em funcionalidade uma luz a mais acho que não faria muita diferença na iluminação noturna, ainda mais que a maioria usa insulfilm. Ai fica bem mais difícil de enxergar mesmo com duas luzes de ré. E só com um led a câmera traseira do carro da conta.
A maioria dos carros tem apenas uma luz de ré porque é suficiente para a função principal: alertar outros motoristas e pedestres de que o veículo está se movendo para trás. A luz de ré não tem a função de iluminar.
Tem sim. É que as pessoas em cidades maiores não sabem mais o que é ter de dar ré a noite numa estrada de chão sem iluminação publica.
Mas a do Dolphin é suficiente sendo apenas 1. O problema maior é o tique nervoso que a maioria sente ao ver um conjunto de luzes que não tem simetria.
A luz de ré tem essa função sim, mas como auxiliar em ambientes muito escuros, em uma rua com iluminação pública essa fonte de luz é irrelevante. Mas, como bem mencionado pelo @Driver, em locais com baixíssima iluminação ela resolve demais. E sim, a luz única do Dolphin é mais que suficiente pra isso.
Quem sofre de TOC é melhor nem olhar. Mas tem um ponto importante que é o estacionamento em 45º. Quando a vaga fica à direita, dependendo do carro ao lado, essa luz única pode ficar encoberta. Vi isso acontecer diversas vezes, inclusive quase bati na traseira de um Celta por esse motivo, tinha uma Amarok cobrindo a luz de ré dele.