Ontem meu carro mostrou uma mensagem inédita, não deu para tirar foto, mas pediu para realizar carregamento até 100% para balanceamento
Estava com 78%, começando uma volta para casa de 200km que normalmente gasto 52 a 55%,deveria ter chegado em casa com uns 23%, porém cheguei com 11%, gasto no painel foi 36kwh, na conta deveria ter 18%, mas estava com 11%
Ta com 81240 km, dai conectei o OBDII, (sei que não é forma) e deixei descarregando até 7%
OBDII marcou o SOH como 94%, deixei fazendo a recarga até 100%, vamos ver se muda alguma coisa
Na minha experiência, quando está desbalanceado, o BMS pode mostrar um consumo mais “acelerado” ao chegar na faixa de variação de tensão inferior ( < 20%).
Tu ficou bastante tempo sem chegar nessa faixa? Eu tinha ficado praticamente 1 ano.
Tenho um dolphin plus 4 meses com 94,88% SOH, e minha automonia só aumenta, mas no proprio scanner avisa que o SOH é calculado, os caras prometem 2 milhoes de km, não se apegue a isso muito não, de tempos em tempos o BMS atualiza, depende de como vc usa o carro, ja vi casos até do SOH aumentar, porem não se apegue, já que é um resultado calculado, não é 100% real, é uma medição indireta.
Tenho um Dolphin Gs com 22 mil km e 96% de saúde de bateria. Moro em Fortaleza e sempre fiz uma média de 350km com uma carga, na pior das hipóteses, quando andava com o pé mais pesado, fazia 330km, já cheguei a fazer uma média de 360km-370km. Após essa atualização, a autonomia caiu significativamente, fazendo agora uma média de 310-320km com o pé mais leve possível. Recalibrei a bateria recentemente e mantive a saúde em 96%. Verificando pelo Electro, de fato fica um saldo de bateria quando chega a 0%, cerca de 3% ainda, baixei até 1.4% e recarreguei até 100% em carga lenta (2.2 kw/h). A BYD fez algo nessa atualização e ao meu ver, nada positivo, afetou demais a autonomia.
O meu DP está com 17000 km e o SOH calculado pelo Car Scanner Pro é de 94,37%. Consultando IA, vi que a explicação é a capacidade nominal de fábrica, em Ah, consta como 151,6 e não 143,07, como seria de se esperar. Segundo a IA, isso é devido a BYD, como outras montadoras, deixar uma “reserva invisível”, uma margem de segurança.
Celular tem manual? Você leu manual para o seu celular? Não né, porque atualiza sempre via OTA.
Nossos VEs estão mais para celular que para carros a combustão, então não dá para ter manual de algo que sofre atualizações constantes e para complicar, regionalizadas.