A ideia é criar topicos por revisão para quecada um coloque a sua experiencia em cada revisão, mantendo todos do forum atualizados , pois certamente cada um estará em um estágio diferente para revisão
Realizei a minha revisão de 40.000 esta semana no Dolphin Gs, a Css que realizou o serviço do a Original em São Jose dos Campos, serviço e atendimento muito bom, foi feito a troca do óleo da transmissão, fluido de freio, troca do filtro ar condicionado e reaperto dos parafusos. Foi constatado que a geometria do carro estava errada, pois estava com excesso de desgaste na parte interna dos pneus dianteiros. Fui informado pela Css que esta modelo de carro nao existe a regulagem da cambagem, que ja vem de fabrica fixo, sem possibilidade de correção. Foi colocado na maquina para conferir a geometria e constatou-se que estava no limite tolerado pela fabrica, porem, esta desgastando os pneus dianteiros em excesso, esse desgaste vai condenar o pneu, pois ainda esta com meia vida.. Eles me falaram que caso queira fazer a correção, teria que procurar um empresa especializada e arcar com os gastos. Só que desde a revisão dos 20.000 km ja estava com este problemas, pois na de 20k foi feito o rodizio de pneus, e os de tras (que estavam na frente de fabrica) também tem marcas de desgastes na parte interna, demonstrando que o problema ja existia, como nao acompanhei a primeira revisão, não tomei conhecimento.
Levei ate uma empresa especializada em alinhamento técnico, eles me relaram que ja tinha verificado uns 4 dolphin com o mesmo problema. Que saem de fabrica muito próximo do limite geométrico e devido as “excelentes” ruas no brasil e o peso do veiculo, acontece esse problema. O valor para reparo e em torno de R$ 1300,00. A Css já informou que a fabrica não cobre os gastos, inclusive relatou que o carro da Css foi feito o mesmo serviço por conta própria, pois a fabrica ja havia negado o reparo..
Ai fica a pergunta, o consumidor final que arca com o prejuízo de um veículo com vicio de fabrica?
Se o problema foi constatado pela concessionária ela afirma que existe o problema e ela não tem equipamento para consertar? Se enterrar na justiça é ganho certo pois o carro está em garantia e este é um problema do projeto 3 não adianta empurrar dizendo que o cliente é que tem que resolver , daqui 5 mil km faço a revisão do meu de 40 mil km
Isso Mesmo .. falaram que não é responsabilidade deles .. o duro é esperar e perder o pneu … eu até
Consegui uma cópia das geometrias do carro na ccs… o rapaz da especializada comentou que o limite da fábrica está além do padrão nosso.