Tenho um Dolphin Mini 25/26 e fiquei curioso sobre um ponto. No manual informa que a bateria 12V desse carro fica localizada debaixo do capô e se trata de chumbo-ácido. Na pratica nao existe essa bateria ali, cheguei a ver debaixo do banco do carona, tem uma peça ali mas nao me parece com a ideia que tenho de uma bateria. Pesquisando, algumas pessoas dizem que a BYD passou a utilizar uma de litio de 12V a partir do modelo 2026, creio que por conta daqueles problemas causador por veiculos ficarem um tempo consideravel parados antes da venda. Alguem sabe algo sobre essa bateria de 12V?
Use a busca do fórum, tem MUITO conteúdo sobre essa bateria de 12v do Mini.
A bateria do ano 2026 foi instalada abaixo do banco do motorista. Não lembro com certeza, mas pelo que observei parece ser de lítio com uma durabilidade bastante considerável.
Pois eh, ate procurei mas nada sobre essa mudança no 2026.
@Helmosan , vc tem razao, fica abaixo do banco do motorista, fui dar uma olhada rápida e tem mesmo, um local com dificil acesso, mais tarde vou ver melhor para saber sobre ser de litio ou não.
Se possível posta os dados aqui. Estou fora e seria bom ter certeza dos dados e durabilidade.