Realmente a suspensão está melhor. E está mais econômico também. Minha filha tem um Mini mais antigo. Ela ficou com o nosso 2026 por dois meses enquanto esperava o carro dela ser arrumado de uma batida. Ela vai pra SP todo dia, e notou que o meu é cerca de 10% mais econômico no consumo.
A BYD não divulga publicamente, mas faz melhorias constantes. Acho que é para não desvalorizar os usados e não admitir os problemas.
Um outro exemplo foi o Gilson de Brasília, que precisou trocar o rolamento do motor de um dos Dolphins. O mecânico que arrumou o motor comentou que o rolamento é diferente de outro Dolphin, apesar de serem ambos do mesmo modelo.
Acho que a BYD - talvez as chinesas em geral - tem uma dinâmica diferente da que estamos acostumados com europeus. Li em algum lugar que um dos segredos dos chineses é usar as mesmas peças não visíveis ou não ligadas a performance em todos os carros da linha - assim, p.ex. o motor do limpador do pára-brisa seria o mesmo para o Mini, o Song, até os Denza. E quando mudam uma peça, mudam automatica e imediatamente para todos os carros, e o fazem com mais frequência que os europeus, que deixam muitas das mudanças para a próxima geração ou face-lift. Mais agilidade, menos uniformidade intra-gerações.
A parte de atualizar com mais frequência faz bastante sentido, já a parte de reaproveitar as peças em modelos de diversas gamas é algo padrão da indústria como um todo. Vide o exemplo da chave do farol usada no grupo VW, a chave do Gol G3 é aplicada no Porsche 911, claro que com algumas funcionalidades extras, ou não.