Com menos de uma semana de uso o carro não está carregando. Carreguei no wallbox parcialmente e funcionou bem essa única vez. A partir da segunda tentativa não carregou mais não fazia o som após encaixar o plug e apenas aparecia na tela pequena o símbolo do conector em vermelho. No aplicativo não aparecia nada, como se não estivesse conectado/carregando. Liguei no 0800 da assistência e em menos de uma hora levaram de guincho para a concessionária. Apenas perguntaram se testei num outro wallbox (fiz). Eu parei de tentar de carregar com 8% de bateria para poder subir e descer do guincho. Falaram que assim que o carro chegue na concessionária entrariam em contato, estou no aguardo. Irei contando
Já obteve alguma atualização? Peguei meu carro na quinta, e ontem iria fazer minha primeira carga no shopping e também não carregou, apenas a indicação do conector vermelho
Boa tarde, Ramaas. O carro chegou na concessionária no sábado, colocaram para carregar e me mandaram um video quando estavam carregando ele normalmente. Uma funcionária da BYD em Brasília me mandou mensagem falando que era problema do meu wallbox e depois um outro mensagem me explicando como deveria fazer para carregar o carro, acredito que na tentativa de justificar a falha no carregamento, ao fato de que eu não saberia como fazer o carregamento. Aí voltei explicar para ela que eu já tinha carregado ele uma vez (sei como fazer) e que testei em mais de um wallbox e não tinha carregado mais e pedi para ela falar para o técnico. Depois ela me retornou falando que o técnico iria olhar se tem alguma avaria. Hoje já escrevi perguntando, estou aguardando o retorno.
Boa tarde Elier, levarei o meu daqui a pouco na BYD Brasília (Park Sul). Te trago aqui meu relato assim que tiver uma posição. Estou a disposição se quiser trocar contato e irmos acompanhando a evolução dos casos.
Acabei de receber uma mensagem de que não acharam nenhuma avaria. Vou pegar ele e dou retorno aqui assim que fizer uma nova tentativa de carregamento.
Caros,
Alguns Dolphin GS ou Plus tiveram problema parecido, e estava relacionado a uma peça (num caso bastou chacoalhar um pouco o carregador). Não é o mesmo modelo de carro, mas nunca se sabe, vale a pena revisar as soluções do tópico:
O Mini é diferente. Tem que encostar o cartão que veio por pelo menos 4 segundos no local indicado no Wallbox para iniciar a recarga.
Verifique também se o botão vermelho de emergência no lado direito do Wallbox não está pressionando. As vezes ao desenrolar o cabo a gente acaba apertando sem querer. Na dúvida gire ele sentido horário até escutar um click e destravar.
Tambem aconteceu isso comigo, levei la e o problema sumiu misteriosamente… voltei em casa pra testar e estava funcionando no meu wallbox… mas ainda acontece uma vez ou outra com menos frequência… percebi que quando o carro esta desligado, acontece mais vezes… ai eu ligo o carro pra soltar o plug que fica travado… ai quando coloco de novo pra carregar, ai com o carro ligado, funciona.
O wallbox do mini é diferente? Nem abri o meu…
To usando o do Dolphin para carregar o Mini. Mas a diferença é só o tempo que o cartão demora para liberar o Wallbox?
Parece que na primeira vez tem que colocar os dois cartões NFC juntos…
@Truc_dp Com um cartão só no Wallbox triangular funcionou perfeitamente, levando em conta o delay maior.
No wallbox que veio no Mini eu só usei um dos cartões até agora e a liberação é sempre mt rápida.
Bom dia a todos. Venho aqui para finalizar a historia da ocorrência com o carro. Uma vez que avisaram que o carro estava pronto fui à concessionária pegar. Explicaram-me que o carro tinha sido revisado e que não encontraram nenhuma avaria. Saindo de lá fui carregar num shopping e tudo normal. No mesmo dia carreguei num hotel próximo e também funcionou normal. Desde esse dia até hoje não tive mais nenhum problema com a recarga do carro, sempre pega da primeira vez. Acredito que eles devem ter mexido em alguma coisa da configuração, a única coisa que mudou após sair da concessionária foi que agora quando está carregando apenas aparece o símbolo da bateria carregando na tela pequena atrás do volante e não como anteriormente que aparecia na tela grande a imagem do carro carregando. Queria comentar que o atendimento da BYD foi nota mil, o dia que liguei com o problema (para a assistência técnica 24h) em menos de uma hora levaram o carro para a concessionária e quando fui pegar mandaram o taxi e me levaram na hora e olho, eu moro a mais de 500 km da concessionária mais próxima. Para pegar na concessionária foi super tranquilo.
Não sei dizer se foi atualizado
No meu nunca apareceu na tela grande, sempre apareceu só na tela pequena, e não tive problemas… Deve ter havido alguma atualização e o meu já veio assim.