Dolphin mini não carrega bateria do carro

Com menos de uma semana de uso o carro não está carregando. Carreguei no wallbox parcialmente e funcionou bem essa única vez. A partir da segunda tentativa não carregou mais não fazia o som após encaixar o plug e apenas aparecia na tela pequena o símbolo do conector em vermelho. No aplicativo não aparecia nada, como se não estivesse conectado/carregando. Liguei no 0800 da assistência e em menos de uma hora levaram de guincho para a concessionária. Apenas perguntaram se testei num outro wallbox (fiz). Eu parei de tentar de carregar com 8% de bateria para poder subir e descer do guincho. Falaram que assim que o carro chegue na concessionária entrariam em contato, estou no aguardo. Irei contando

2 curtidas

Já obteve alguma atualização? Peguei meu carro na quinta, e ontem iria fazer minha primeira carga no shopping e também não carregou, apenas a indicação do conector vermelho

Boa tarde, Ramaas. O carro chegou na concessionária no sábado, colocaram para carregar e me mandaram um video quando estavam carregando ele normalmente. Uma funcionária da BYD em Brasília me mandou mensagem falando que era problema do meu wallbox e depois um outro mensagem me explicando como deveria fazer para carregar o carro, acredito que na tentativa de justificar a falha no carregamento, ao fato de que eu não saberia como fazer o carregamento. Aí voltei explicar para ela que eu já tinha carregado ele uma vez (sei como fazer) e que testei em mais de um wallbox e não tinha carregado mais e pedi para ela falar para o técnico. Depois ela me retornou falando que o técnico iria olhar se tem alguma avaria. Hoje já escrevi perguntando, estou aguardando o retorno.

Boa tarde Elier, levarei o meu daqui a pouco na BYD Brasília (Park Sul). Te trago aqui meu relato assim que tiver uma posição. Estou a disposição se quiser trocar contato e irmos acompanhando a evolução dos casos.

Acabei de receber uma mensagem de que não acharam nenhuma avaria. Vou pegar ele e dou retorno aqui assim que fizer uma nova tentativa de carregamento.

Caros,

Alguns Dolphin GS ou Plus tiveram problema parecido, e estava relacionado a uma peça (num caso bastou chacoalhar um pouco o carregador). Não é o mesmo modelo de carro, mas nunca se sabe, vale a pena revisar as soluções do tópico:

1 curtida

O Mini é diferente. Tem que encostar o cartão que veio por pelo menos 4 segundos no local indicado no Wallbox para iniciar a recarga.

Verifique também se o botão vermelho de emergência no lado direito do Wallbox não está pressionando. As vezes ao desenrolar o cabo a gente acaba apertando sem querer. Na dúvida gire ele sentido horário até escutar um click e destravar.

Tambem aconteceu isso comigo, levei la e o problema sumiu misteriosamente… voltei em casa pra testar e estava funcionando no meu wallbox… mas ainda acontece uma vez ou outra com menos frequência… percebi que quando o carro esta desligado, acontece mais vezes… ai eu ligo o carro pra soltar o plug que fica travado… ai quando coloco de novo pra carregar, ai com o carro ligado, funciona.

O wallbox do mini é diferente? Nem abri o meu…
To usando o do Dolphin para carregar o Mini. Mas a diferença é só o tempo que o cartão demora para liberar o Wallbox?

Parece que na primeira vez tem que colocar os dois cartões NFC juntos…

@Truc_dp Com um cartão só no Wallbox triangular funcionou perfeitamente, levando em conta o delay maior.

1 curtida

No wallbox que veio no Mini eu só usei um dos cartões até agora e a liberação é sempre mt rápida.

Bom dia a todos. Venho aqui para finalizar a historia da ocorrência com o carro. Uma vez que avisaram que o carro estava pronto fui à concessionária pegar. Explicaram-me que o carro tinha sido revisado e que não encontraram nenhuma avaria. Saindo de lá fui carregar num shopping e tudo normal. No mesmo dia carreguei num hotel próximo e também funcionou normal. Desde esse dia até hoje não tive mais nenhum problema com a recarga do carro, sempre pega da primeira vez. Acredito que eles devem ter mexido em alguma coisa da configuração, a única coisa que mudou após sair da concessionária foi que agora quando está carregando apenas aparece o símbolo da bateria carregando na tela pequena atrás do volante e não como anteriormente que aparecia na tela grande a imagem do carro carregando. Queria comentar que o atendimento da BYD foi nota mil, o dia que liguei com o problema (para a assistência técnica 24h) em menos de uma hora levaram o carro para a concessionária e quando fui pegar mandaram o taxi e me levaram na hora e olho, eu moro a mais de 500 km da concessionária mais próxima. Para pegar na concessionária foi super tranquilo.

4 curtidas

@Elier não reparou se o sistema foi atualizado?

Não sei dizer se foi atualizado