Dolphin Mini parado e drenando bateria

Viajamos de férias e nosso Dolphin Mini está estacionado em casa, na garagem, protegido das intempéries da natureza. Tenho observado um consumo médio diário de 2% da bateria. Entretanto, no sétimo dia parado o consumo foi de 6%, conforme o aplicativo da BYD. A bateria foi recarregada a 83% e um dia depois o consumo registrado foi de 4%. Como só retornaremos no dia 23/01, pelo ritmo, parece que terei que pedir para fazerem uma nova carga. Alguém também passou por situação idêntica?

Tem um outro tópico no fórum sobre o assunto.
Vi um vídeo de um proprietário de um mini com problema parecido. No caso dele, a bateria de 12v estava com problemas, perdendo carga, dessa forma durante à noite a bateria de tração do carro era utilizada para recarregar a de 12v. Verifique o aperto dos cabos da bateria de 12v ou leve na concessionária, não deveria ter perda de cargas. Tenho um Plus e após uma viagem de 1 semana, ele não perdeu nada da carga.

3 curtidas

Obrigado, Wandss. Não vi o outro topico, mas vou procurar solução para o problema. Pensei em notificar a BYD e ir à concessionária. Ótimo 2025.

Estranho, meu carro ficou parado uns 5 dias com a bateria carregada em 100%, ao pegar o carro depois desses dias ele estava em 100%

1 curtida

Não acho que seja estranho. Como mencionado pelo @wandss, já temos um relato muito semelhante com causa e solução por aqui.

@Anilton_Reis, dado que está viajando, seria uma boa já informar o problema e tentar agendar a visita para uma data próxima a do seu retorno.

1 curtida

Sim. Fiz contato com a concessionária e o levarei no final do mês. Até lá, vou acompanhando pelo aplicativo.
Obrigado.

1 curtida

Hoje meu Dolphin Mini foi encaminhado para a concessionária. Do dia primeiro ao dia 16, a bateria de tração caiu de 83% para 22% com o carro parado na garagem. Fiz a medição da bateria de 12v e ela estava a 9,7v. Fui orientado a acionar o BYD Assistência e solicitar o reboque, pois moro numa cidade a 150 km da concessionária. Como têm que fazer alguns testes e quaisquer reparo só com autorização da fábrica, temem não me devolver o carro no mesmo dia. Vou informando os próximos passos.

2 curtidas

Acionei o serviço BYD Assistance e levaram meu Dolphin Mini para a concessionária em Cascavel (moro em Francisco Beltrão/PR, 150 quilômetros de distância). A bateria de 12v não estava segurando carga. O veículo chegou numa quarta e ficou até segunda-feira. Após uma série de testes, a BYD autorizou a substituição da bateria de 12v. Pontos positivos: BYD Assistance, que nos atendeu prontamente para guinchar o carro e depois providenciou táxi para nos levar à concessionária, e o pós venda da Servopa, que nos manteve informados o tempo todo. A melhorar: o tempo de resposta da assistência técnica da BYD. Quatro dias para autorizar a substituição de uma bateria de 12v é muito tempo. Pelo que ouvimos de comentários, era o terceiro BYD com problema idêntico reparado na concessionária. Mas fiquei satisfeito com a solução dada diante do problema. O episódio não abalou minha confiança no carro e nem na BYD, embora mantenho minhas ressalvas quanto à suspensão traseira do Dolphin Mini.

1 curtida