Olá pessoal, to com um problema de barulho na porta também mas meu caso parece ser uma folga na parte superior da porta que causa um barulho de algo esfregando, já levei duas vezes na concessionária mas cada agendamento demora mais de 20 dias e nas duas vezes não foi feito uma “entrega” mostrando a solução, so entregaram a chave e falado que “foi resolvido”, no primeiro caso resolveu o barulho mas a porta ficou mais para dentro, desalinhada, e necessitando bater com mais força para fechar, então pedi uma solução sem esse desalinhamento voltaram a porta no lugar, e adivinhem, o barulho voltou e agora ficou mais para baixo ou seja ao fechar a porta se percebe que ela sobe um pouco parece enroscando na fechadura, já pedi uma nova verificação mas vou exigir algo definitivo.
Tenho certeza desse barulho não ser algo “normal” do Mini pois tenho 2 e o primeiro que comprei não tem esse problema mas ambos parece ter tipo uma de falta de pressão da porta contra a borracha na parte de cima pois se por exemplo colocar o dedo na borracha da porta em dia de chuva chega e entrar agua, isso em ambos que tenho, ou seja se ficar um cisco ali já vai entrar agua no carro facilmente.
Quem mais tem problemas parecidos com esse com o Mini, parece ser algo de construção da porta que fica uma vedação muito sensível… meu medo é um desgaste futuro e a porta começar a fazer mais barulho, entrar vento e o pior agua!