Você recebeu o carregador portátil? O meu não veio.
Dolphin Mini não vem com carregador portátil, somente wallbox.
Me ofereceram o portátil por módicos R$ 4.000,00… eu já tinha comprado da Taysla no Aliexpress por R$ 760,00, com estoque no Brasil, parcelado em 12x sem juros
Tem o link que comprou, amigo?
Boa noite.
1 - Carregador portátil comprado é bom?
2 - Alguém recebeu o Dolphin Mini com carregador sem ser da marca BYD? Aqui o carro ainda não chegou mas o manual que o vendedor passou é da “E-wolf”.
3 - A instalação elétrica para o wallbox fizeram por conta, seguindo o manual de instalação? Ou para a garantia é obrigatório ser instalado por homologados BYD?
Grato pela ajuda pessoal. Excelente 2026!
Quando deu problema no meu wallbox, eles pediram avaliação de empresa homologada deles, mas acabou que ninguém veio aqui, e pediram pra mim levar o wallbox. Foram meses até oferecer uma solução, pedindo foto de instalação etc.
Acredito que qualquer coisa fora do padrão deles (na instalação elétrica) já seria motivo pra recusar a garantia.
Se instalar com a empresa homologada (ou sugerida), tem a garantia própria deles pra eventual problema. Tem suas vantagens também.
Hoje em dia utilizo somente carregador portátil da Taysla de 32A, mesma potência de um wallbox, usando uma instalação própria seguindo a recomendação do manual do wallbox. Nunca deu defeito.
Por muito tempo também utilizei um portátil de 16A, e uma tomada de 20A, com dimensionamentos e proteções recomendados. Zero problemas.
O conceito de “comprado” é bem estranho. Se comprar um de procedência, tende a ser bom, se comprar um completamente desconhecido de qualidade duvidosa, bem, aí já sabe.
Eu uso o da Taysla de 32a (ajustável desde 8a) desde que meu wallbox foi de arrasta, zero problemas até hoje.
Eu mesmo fiz a minha instalação seguindo as normas técnicas vigentes. A garantia, do carregador, deve ser preservada se for feita seguindo as normas técnicas. Não existe motivo para negar a garantia por ter feito com outro profissional, obrigar a contratar empresa X ou Y caracterizaria venda casada.
Boa tarde pessoal.
Obrigado pela atenção e resposta.
Sobre o carregador, seria este modelo para a opção que vai até 20A?
Sobre o quadro com os dispositivos, vendo o preço dos itens um a um na internet está quase compensando comprar um “quadro para wallbox” e fazer a instalação do restante. Não está compensando muito montar todo o trilho com os componentes. Esse por exemplo, menos de R$ 500,00 (link do anúncio quadro para wallbox).
Enquanto o carro não chega, vou pesquisando por aqui. Obrigado.
É praticamente o mesmo modelo de 7kw (32a) que mencionei. A diferença é que ele vai até 20a ao invés de 32a. Se 3.5kw forem suficientes, manda ver.
Sobre o quadro de proteção. Eu comprei uma Mobi Box da Clamper pelo mesmo motivo, não compensava comprar tudo separado.
Se for comprar pronto, só garante que os componentes são de qualidade e de acordo com as especificações. Já vi caixas prontas com IDR tipo AC, por exemplo, quando o correto é tipo A.