Dolphin Mini vs carros anteriores

Que carro vocês tinham antes do Mini (que é a proposta econômica da BYD)?

Conseguem comparar o que é melhor e o que é pior?
Eu tinha um VW Nivus Highline e comprei na verdade um Dolphin Plus que só perde do Nivus no porta malas por causa de uma mala (eu testei com os dois um do lado do outro).

Ai passei o Nivus para minha esposa e quando veio o Mini resolvemos vender ele para pegar o Mini.
E olha isso:
O Nivus 2021 estava 111 mil na FIPE. Vendi por 100 mil (dando um desconto em relação FIPE pra vender sem muita amolação).
Inteirei 5 mil e peguei o Mini na pré-venda.

Tanto eu quanto ela achamos o mini muito, muito melhor que o Nivus.
Vale lembrar que o Mini é 4 lugares mas isso para a gente não muda nada, é um carro que leva uma pessoa para o trabalho todo dia.
Mas em termos de aceleração, potência, retomada, tecnologia, conforto, acabamento, economia, tudo, simplesmente tudo melhor que o Nivus.

Ai veja: o preço de um Nivus usado por 3 anos praticamente pagou um Mini novo.
Qual sentido faz comprar um Nivus Highline novo por 144 mil?

Qual a experiência de vocês com o carro antigo vs o Mini?

1 curtida
    No meu caso vendi um Honda Fit 2010 EXL que era da mulher, mas eu que usava bastante. Planilhei as contas e não tive dúvida peguei 41k no carro e completei a compra. Diferença que acho vamos sentir 

pouco é na mala, o fato de ser 4 lugares não tem diferença, no consumo e manutenção a mudança é positiva como moramos numa cidade pequena e trabalhamos em outra 45km de distância.
Outro veiculo que temos é um Kicks, ja estou pensando em um híbrido, nao tenho coragem ainda de trocar por dois EV porque gostamos de viajar na estrada, somos de SP e vamos pra SC, MG e outros, talvez se aparecer algum EV com 700km de autonomia e com custo atrativo.

Oi pessoal,
Minha primeira semana com o Mini e gostando bastante… Vendi meu Toyata Yaris XS (como sabem Zero problemas com Toyota já estava conm 50mil km) para seguir com o Mini. Até agora feliz…Unica questao é a suspensao traseira… ainda estou adaptando…as vezes sensacao de pula pula e voces?
Tenho tambem meu 2. carrro para Viagens Creta… Ainda vou manter 1 carro a combustao ate 25/26. Esperando novidades na automonia da bateria dos EVs

1 curtida

Antes dirigia um onix plus 1.0 turbo do meu pai. Pra viagem ainda acho o onix melhor, mais rapido apesar do turbo lag e mais no chão. Agora para cidade, o torque instantâneo, o fato do carro ser altinho (comparado ao onix que rapava bastante) e ser pequeno (fácil de manobrar) não tem nem comparação, muito mais o mini.
Também dirigi muito um gol 2011 1.0 manual da minha mãe, em relação a esse ai não preciso nem falar nada, uma nave.

O mini substitiu um HB20 1.6 automático 2013 que deu PT num acidente. Não dá nem pra comparar os dois carros em matéria de equipamentos, conforto e economia, o mini ganha de longe.

Mesmo sendo a versão premium, o HB20 era bem pelado pros padrões de hoje, não era um carro muito economico e também não era tão ágil no trânsito.

1 curtida

Meu carro anterior era um 308 Allure. Também estou estranhando a suspensão traseira. Bate em travessias elevadas, bate em ruas mais irregulares… tenho andado com muito cuidado pra não passar por nenhum buraco, morro de medo de danificar os pneus