Dolphin Plus Abandonado pela BYD

Vamos lá, deixem os relatos e reclamações sobre esse abandono do nosso veiculo… absurdo a falta de comprometimento com as atualizações do Dolphin Plus e suas melhorias. Vamos chamar a atenção para que providencias sejam tomadas.

Comprei o Dolphin Plus, o que a BYD fez?

Está lançando funcionalidades interessantes (como o Smart Start) em veículos de linhas inferiores ao Dolphin Plus (Dolphins GS e Mini), e deixando o Plus de fora. Mesmo tendo um mercado menor, é realmente decepcionante a BYD simplesmente ignorar o Plus desse jeito..

Mas vc está assim só por causa disso? Não faz sentido pq na Europa é o único Dolphin que eles vendem. Lá tem a funcionalidade?

Gente, “abandono” por uma funcionalidade que eles logo devem colocar. É isso?

Vocês não estão exagerando não?

Estou de boas com meu Plus. Isso não faz falta e logo devem ativar, num próximo update.

O ponto é que, até o momento, não há uma explicação plausível do motivo de o Plus não ter recebido essa funcionalidade, se não o fato de terem o esquecido ou abandonado mesmo.

Eu também estou feliz com meu carro, mas concordo com o ponto do abandono nesse caso, mesmo que abandono seja praticamente uma hipérbole.

White people problems

2 curtidas

Eu pensei a mesma coisa, desse “problema” kkkk

1 curtida

Isso tá me lembrando aquela época que pessoal ficava desesperado por atualização no Android.

2 curtidas

Normalmente a atualização do android segue dos tops de linha para os mais simples… Imagina a samsung atualizar o S25 pro novo android e largar o S25 ultra de fora… a galera surta! kkkkkkkk mas é meio que um descaso da BYD sim… Como todos vcs, estou feliz com meu plus, mas ficaria mais feliz ainda em saber que recursos novos poderiam ser agregados ao meu carro também, e não só aos irmãos mais novos.

1 curtida

Rindo muito ato por aqui

Digo, muito, muito alto

Realmente são white people problems, mas a reclamação faz sentido sim. Deveria haver pelo menos uma explicação do porque disso.
Talvez, e estou tirando do IMRDC (instituto meu rabo de conspirações), por ser o Plus vendido em diversos países, eles não colocaram essas funções pq algum país sádico do leste europeu não permite homologar a função que faz o smart start.

De fato. Mas não dá pra não ficar, no mínimo, desapontado ao pagar 20% a mais por um modelo superior e ver o modelo inferior receber mais recursos, ou dá?

Sim, o Dolphin Plus tem muitos recursos que ao GS não tem, mas deveria no mínimo gerar incômodo não receber um recurso sem nenhuma explicação do porque isso não aconteceu…

“A, white people problems”, “tá chorando de barriga cheia”, na moral? Foda-se. Errado tá quem acha correto esse posicionamento por parte da BYD. Não sei pra vocês, mas pra mim R$30k não cai do céu não, então eu preciso dar valor à isso sim.

Se não for feito nada, quem garante que não acontecerá com mais recursos em futuras atualizações?

Não me incomodam as piadas, mas me incomoda ver que proprietários estão aceitando numa boa o fato de a BYD não estar dando a devida atenção a si próprios. Eu gosto do carro, mas isso não me impede de esperar melhorias.

1 curtida

Cara discordo de você, o Dolhin Plus é muito mais completo, vocês tinham a possibilidade de utilizar até o NFC do smartphone, coisa que o GS não tinha nenhuma, sinha um cartão de NFC com uma utilizade dividosa, basicamente a unica coisa que veio de mudanã referente ao Plus foi ligar e desligar o carro pelo botão, o restante continua tudo igual nao muda absolutamente nada

1 curtida

Teríamos né? Porque a BYD fez o favor de cagar na linha e mandar metade dos carros com todo o hardware necessário e outra metade sem, agora não pode disponibilizar pra metade porque a outra metade processaria…

Bom aí não sei, mas eu tenho um GS e não funcionava abrir ou ligar com o NFC pelo telefone, agora está super prático abrir e ligar pelo botão do controle ou da porta, para mim ficou perfeito nem preciso mais do NFC

Na linha Dolphin somente o Mini (que não é Dolphin mas sim um Seagull) tem suporte a chave digital NFC.

Detalhe que quem comprou o GS no inicio ganhava o cartão NFC, dono de Plus nem beijo na bochecha…

1 curtida

Acho que não é abandono, mas foco: dei uma olhada nos mercados brasileiro, chinês e europeu e o volume do Plus, que sempre foi baixo, tornou-se irrisório depois do Mini. Na Europa tem Plus sem o GS, mas perde em volume para o Atto 3, e o Mini (Dolphin Surf) explodiu de vender fazendo a BYD passar a Tesla. Assim, talvez o Plus tenha virado um carro de nicho, e pode estar perdendo foco para outros um pouco acima como o sealion.

Pensando no Smart Start, a esse fator de foco soma-se um aparente descontrole da byd sobre sua sdp (sw delivery platform ou algo assim), algo que pode ser explicado por seu crescimento explosivo, todo crescimento assim é um pouco caótico de administrar.

Arrisco dizer que a BYD ajustou sua sdp para incluir Smart Start nos Dolphin GS 2026, esse inclusive tem sido um item mencionado na propaganda, e por acidente /erro / idiossincrasias do sdp outros GS foram contemplados.

Não ficaria surpreso se não introduzirem o novo Plus para lançarem um sealion, mas ficaria decepcionado,

P.S. @Driver ao contrário de você eu ganhei alguns beijos na bochecha durante a venda, a entrega e mesmo no pós-venda do meu Plus. Não posso reclamar.