Uma duvida para quem tem o Dolphin Plus, percebi que o freio de assistência em rampa, ou depois que o carro para, mesmo soltando o pedal do freio o carro não volta a acelerar sozinho, o freio só libera quando piso no pedal do acelerador, isso é normal para o carro?
Isso aí é a função auto hold, tu pode ver que quando para o símbolo do auto hold fica verdinho no painel, quando ele tá ativado é preciso dar um toque no acelerador sim.
Já o auxiliar de rampa segura o carro por até 3s, depois ele deixa o carro descer. O auxiliar de rampa só é ativado quando o carro identifica que está em manobra, depois disso quem entra em ação é o auto hold mesmo.
Consegue sim, tem um botão do lado do botão de estacionamento eletrônico. Não sei se vai influenciar no funcionamento do acc, mas acho que não, dado que o auto hold não parece ser ativado quando o stop N go é ativado. Mas vale o teste, com o pé no jeito pra segurar em caso de necessidade.
Funciona da mesma forma que no meu Jeep Renegade, quando paro na rampa tiro o pé do freio e o carro não corre para trás, dá tempo para tirar o pé do freio e colocar no acelerador com o carro parado sem medo de amassar o carro que está parado atrás. Aliás o meu Jeep está com 9 anos e essa função não está funcionando mais, por isso já tive até que pedir para o carro de trás se afastar porque estava com medo de me chocar com ele, sinto muita falta dessa função.
@admins ou @jean_scavalcante Poderiam alterar o titulo do tópico? Como já conseguimos determinar que a luz de fato não queimou, seria importante deixar com um titulo mais adequado “Dolphin GS e Plus só tem 1 luz de ré”
Assim, as pessoas que chegarem no topico pela primeira vez já vão identificar do que se trata.
Era em outro tópico, esse é de assistência de rampa
Já alterei o título lá.