Dolphin Plus OTA 2.1.0

Nova OTA para DP. UI atualizada. Pela descrição, aparentes melhorias no manutenção de faixa.

qual ano do seu? meu 2025 até hoje está na 1.4

1 curtida

23/24. Atualizou hoje.

1 curtida

@Juliano77 você chegou a fazer a troca do chip do carro na BYD?

1 curtida

Ainda não. E está tudo funcionando normalmente sem essa atualização do sim card.

2 curtidas

Estava imaginando que, talvez, a disponibilização dessa OTA estivesse condicionada a troca.

1 curtida

Eita, parece que se lembraram dos Dolphin Plus… Mas antes vamos ver se chega para os outros tbm…rs

3 curtidas

Acho que me colocaram na frente da fila pra compensar um diagnóstico que a CCS esqueceu que fez e a peça que esqueceu de pedir… :sweat_smile:. Infelizmente a OTA não conserta a tremedeira do carro.

2 curtidas

Da última vez levou quase 2 meses pra chegar pra mim depois do primeiro relato aqui. Então é ter paciência.

2 curtidas

Com a nova função do app de atualização remota, isso poderia ser facilitado…

Desculpe o devaneio irreal…

1 curtida

Essa é a UI atualizada.

Provavelmente a 2606 ou até a 2602, que já temos há algum tempo.

Consegue ver se o carro ganhou smart start/stop?

1 curtida

Aparentemente não tem o smart start- stop.

1 curtida

Algumas melhorias percebidas:

Parou a briga com o sistema de manutenção em faixa para assumir o controle. Agora ele aceita que o motorista faça intervenções no volante sem desativar o sistema imediatamente.

Aumento da velocidade do controlede velocidade pelo acelerador.

Android Auto parou de encerrar a aplicação quando caia a conexão móvel (enfim corrigiram isso).

Amanhã farei um trajeto pra colher percepções mais detalhadas do ADAS.

2 curtidas

Qual versão seu carro estava mesmo? Aqui eu já consigo fazer intervenções sem desativar o sistema, porém tem que ter muque porque o bicho faz força.

Como funciona isso? Seria tipo o modo ultrapassagem, onde você acelera e depois ele retorna gradualmente à velocidade anterior? Ou tu consegue aumentar pelo acelerador e ele mantém?

Estava na 1.5 e agora foi para a 2.0. Antes o sistema desarmava temporariamente (luz verde apagava e acendia ao reativar automaticamente). Agora ela permanece acesa e acabou aquela queda de braço com o volante. :raising_hands:

Exemplo, está rodando a 100km/h com ACC ativo e acelera a 110km/h e permanece um pouco acelerando a essa velocidade, o sistema já assume os 110km/h como nova velocidade setada.

1 curtida

Fiz a troca do chip hoje na CSS(franquia de 500MB para app e OTA), para mais dados tem que contratar plano, realizaram a atualização da multimídia também, melhorias que notei, AppleCar não desconectou nenhuma vez, e finalmente agora dá para desligar totalmente a tela com comando de voz “desligar tela”

Agora aguardar a minha vez do OTA.

Mas galera, Android auto e carplay sem cair já tem desde a versão da multimídia 2507… comando para desligar a tela também…

Estou é bem curioso nesse acc, se acabou o maldito ‘acelera e freia’ nas descidas… pq até hoje não consigo usar esse acc por conta disso… ainda há esperança.

1 curtida

Estranho, eu sempre usei esse comando de voz, tem mais de ano.. A menos que tenham incluído na lista de comandos que não precisam do prompt “Hi BYD” para acionar, aí seria uma novidade, é isso?

Tem uma galera, aqui nesse fórum mesmo, que não atualiza nem a central manualmente.

Não sei se é o caso aqui, mas pode ser que a central dele estava lá pela 2503 ou anterior.