Alguém saberia esclarecer, se o DPS para instalação do Walboox, precisa ser corrente alternada ou pode ser contínuo?
Contratei uma empresa, instalaram DPS com corrente contínua mas danificou o Wallbox após uma queda de energia.
Tem uma foto de como ficou a instalação?
Esses são DPS comuns, corrente alternada.
Quem te passou a informação de que era de corrente continua e de que isso causou probkemas no wallbox? A concessionária?
Além disso, um DPS é um dispositivo instalado em paralelo ao circuito, pode até não proteger se estiver mal instalado, mas não vai causar um problema na carga (wallbox).
Fora que, o DPS é um dispositivo de proteção contra surtos, queda de energia não é um surto. A menos que tenha acontecido algum surto, além da queda de energia, o DPS não teria papel algum nesse caso.
O seu DPS parece correto, Acredito que estejam falando do IDR. Pelo código que está no seu IDR, acredito que seja da marca Geya com um rebranding pra power2go. Pelo código ele é um IDR tipo AC e não oferece proteção para fuga de corrente contínua.
O IDR incorreto não deveria causar defeito no wallbox, embora a concessionária esteja usando esse argumento com frequência pra negar garantia já que a norma pede que seja um IDR tipo A ou B se não me engano.
Só de curiosidade, qual o modelo do seu wallbox?
@Roluber, vendo as inscrições na cara do IDR, ele me parece um tipo A.
Veja que há uma inscrição “A” ao lado de um gráfico que parece mostrar o padrão de símbolo para corrente continua pulsante, o que faz sentido com o tipo A de IDRs.
Como referência, uma imagem do padrão:
Na foto, o símbolo me parece ser, pelo menos, similar.
É verdade, você tem razão, aparentemente esse código GYL9 vale pros dois tipos e é diferenciado pela letra embaixo.
Foi esse que eu vi na primeira pesquisa
Mas depois que você falou, encontrei esse
Pelos comentários, creio que esteja correta a instalação.
O Wallbox parou de funcionar. Aguardo retorno da concessionária, que enviará uma empresa homologada para avaliar as causas e se esta dentro da garantia.
Tenho lido muitos relatos de defeitos com esse modelo de Wallbox. Acho que vão descontinuar