Dúvida sobre revisão! Dolphin Plus

Pode ser que já tenha tópico sobre isso mas não achei.

Fiz a primeira revisão quando completou 1 anos, estava com 15mil KM, mas no último ano andei bastante então não sei quando devo fazer a segunda revisão já que vai bater KM antes do ano fechar… faço só só quando bater 40mil ou tenho que fazer 20mil depois da última revisão que foi com 15? Ou seja com 35mil?

Deu pra entender?

revisão do DP é a cada 20k ou 1 ano. A próxima vai ser com 40k ou 2 anos

Não é isso que a CSS ta falando, eles falaram que como eu fiz a primeira quando deu 1 ano e tinha 16 mil km a segunda eu tenho que fazer com 36 mil.

Eu to vasculhando a internet e até agora só a CSS me falou isso, em todos os outros lugares só tem a tabela, que é 20, 40, 60 e 1, 2, 3 anos.

Liguei no SAC byd e ele falou que como quando fechou um ano com 16mil km a proxima revisão é com 2 anos ou 36mil, eu não senti firmeza no que ele falou pq ele demorou pra entender e explicar, mas não vou arriscar perder garantia, só achei bem confuso e no manual não fala nada sobre isso, as vezes da vontade de comprar briga e só levar quando fechar 2 anos e não agora.

Errado! O que vale é o intervalo. Se fez a 1ª por tempo, com 15k, o que vale é 1 ano a partir da data da revisão, ou 20k a partir da quilometragem no momento da revisão.

O mesmo valeria para caso tivesse feito a 1ª com 6 meses e 20k, o intervalo de 1 ano conta da data dela.

Entendo e concordo, mas o manual é muito confuso em relação a isso, ele mostra só uma tabela de

1 ano - 20k

2 anos - 40k

E assim por diante e não fala em 20k após cada revisão.

Dito isso vou agendar a revisão.

O padrão é KM ou tempo baseado na data de compra.

EX: Comprou em 1 de janeiro de 2025.

Em março ja fez 20k rodados = 1ª revisão. Isso automaticamente mata a revisão de 1 ano. Ou seja se chegar em 1 de janeiro de 2026 vc não precisa fazer a revisão a não ser que chegue em 40 mil Km tbm.

A próxima revisão é 40 mil ou janeiro de 2027!

Digamos que chegou em janeiro de 2027 com 32 mil KM rodados, faz a segunda revisão devido à data e automaticamente mata a revisão de 40K, próxima revisão, 60K ou janeiro de 2028. Essa é a regra que todas montadoras usam.

2 curtidas

Confesso que nunca olhei isso no manual do Dolphin, mas o padrão é 1 ano ou 20k, o que ocorrer primeiro.

Isso mesmo @Driver, teu exemplo ficou melhor. Haha

1 curtida

Ficou mais confuso ainda pq vc usou data.

No meu caso como fica?

Fiz a de 1 anos quando fechou 1 ano em Junho de 2025 - Com 16mil KM

Agora ta com 36mil KM, eu preciso fazer agora? Ou posso esperar chegar Junho de 2026 ou 40Mil KM?

A CSS ta dizendo que tenho que fazer agora com 36mil km.

É 1 ano OU 20mil km, o que ocorrer primeiro. Considerar somente um dos fatores. Se bater os dois fatores será uma coincidência.

Minha pergunta é depois disso, vc leu ali o meu exemplo? Seria pro segundo ano…

Utilizar o mesmo parâmetro, porém a data de base será sempre a última revisão

Não entendi, você acha que eu devo levar só quando completar 2 anos ou agora com 36mil km? Já que passou 20 desde a última revisão?

Pelo que entendi do @Driver :

Exemplo, se comprou em 1 janeiro de 2026:

1a revisão: 20 mil km ou 1 janeiro de 2027
2a revisão: 40 mil km ou 1 janeiro de 2028
3a revisão: 60mil km ou 1 janeiro de 2029

E assim por diante.

Mas acho que a BYD faz de outra forma, começa a contar +20 mil km ou +1 ano tendo como referência a revisão anterior.

Até onde me eu me lembre, em qualquer carro, de qualquer marca, seja elétrico ou a combustão, a revisão é pelo tempo passado ou pela km a partir da última revisão. Somente a primeira é a partir da NF ou do 0km…

Então nesse exemplo do @driver, a segunda revisão seria com 40k ou em março de 2026.

A Dahruj sempre me informou um número não cheio (tipo 35.642 km) para a próxima revisão, o que entendo como 20.000km além da kilometragem da revisão. E faz sentido, entende-se que a contagem de ambos (km e tempo) reseta quando a revisao é feita, não?

Sim, o meu no primeiro ano foi por tempo. E agora no segundo vai ser por quilometragem. Estarei agendando. Pq não fechou o segundo ano mas já fechou 20k depois da primeira revisão. Então farei a revisão que seria dos 40k.

É sempre o que ocorrer primeiro. Na sua primeira revisão você precisou fazer pelo tempo, mesmo estando abaixo do Km, certo?

Então, quando você fez a revisão, zerou os intervalos. Seu intervalo de 2 anos coincide por ter feito por tempo, mas a sua quilometragem não. Pensa que naquele momento o intervalo de 20k começou novamente, então 36k é o correto.

Pensa num exemplo. Comprei meu carro e, por alguma razão, rodei somente 5k no primeiro ano, a partir daí eu comecei a rodar feito louco. O que faria mais sentido do ponto de vista de manutenção? Fazer a próxima revisão com 25k ou com 40k? No segundo cenário o carro rodaria 35k sem revisão.

Isso é padrão pra toda montadora.