Fechou vou fazer isso e vou passar a anotar, pq me veio essa dúvida e fui pegar o manual pra ver a quilometragem que estava, eles não me avisaram isso e eu não lembrava quanto tava quando fiz a primeira.
Meu cunhado perdeu a garantia da Jeep por que passou 2 meses e pouco da data de revisão.
Para fins do exemplo que usei, digamos que a revisão era em janeiro, e ele foi em março, com Km abaixo do limite tbm. A CCS avisou que ele perdeu a garantia e que ele podia pagar uma recuperação de garantia. Ele pagou e fez a revisão ainda naquele mes de março.
No ano seguinte, ele foi a CCS em março fazer a revisão (achando que era 1 ano de prazo do “resgate” de garantia que ele pagou) e descobriu que tinha perdido a garantia de novo! Pq as revisões tem data fixa! Ou seja, é sempre no mesmo mes todo ano, a não ser que vc alcance antes o limite de KM. O limite que chega antes mata o prazo do outro.
O meu exemplo acima é o mesmo que o @julio descreveu.
Pode ser que a BYD ande fazendo alguma coisa diferente, mas até onde sei, é a mesma regra.
Para não ficar a duvida, mandei msg na CCS
o pessoal da DVA sempre responde rápido.
***E a resposta é sim, na BYD o prazo é com base na ultima revisão e não com data fechada. ***
***São sempre 12 meses a contar da data da ultima revisão ou multiplo de 20 mil KM. ***
***No meu exemplo, se a revisão foi feita em março por chegar em 20k, a próxima é 40k ou março do próximo ano. E sempre que antecipar esse prazo pq chegou no limite de quilometragem, tem de de atualizar a data da revisão. ***
Se algum @admin puder apagar as minhas postagens anteriores, agradeço. Assim evitamos que alguém perca a garantia por não chegar até o final do tópico.
Liguei na DVA de Brusque - SC aqui tbm que é onde faço a revisão, e o mesmo serve pra quilometragem.
Como no meu caso, com 1 ano estava com 16 mil KM, então a próxima revisão vai ser com 2 anos ou 36 mil KM (que são 20 mil KM + 16mil que estava na primeira revisão), o que bater primeiro.
Tbm sou de Brusque, mas eles não me passaram essa informação de corte de KM.
Cada fabricante tem sua regra.
Fórum é assim mesmo, surge a dúvida, tem a discussão e a conclusão (as vezes).