Isso mesmo. Inverti o comentário…16A leva o dobro do tempo que 32A. Obrigado
Esse carregador provavelmente é um rebranding de um rebranding. A BYD pega da e-wolf, que pega da duosida. Achei um modelo idêntico no site deles, apesar da duosida dizer que deve limitar a potencia pra 10A, ela não diz como fazer isso. Achei um pessoal no reddit que aparentemente usava esse carregador portatil no chevrolet bolt e limitavam a potência, porém eu entendi que eles limitavam a potencia de carga por algum painel no carro e não no carregador, o que eu acho que não é possível no dolphin. Achei outro site que vende a placa de circuito interno do carregador, e lá eles confirmam que é 16A(não ajustavel).
O pessoal da e-wolf [1] confirma que não…
[1] Portátil 3,5kw tipo 2EW1045 – E-WOLF
Nem todo carregador portátil tem a possibilidade de ajustar a amperagem. É necessário verificar antes da compra essa possibilidade, caso você necessite.
Nesse caso, para usar este carregador com amperagem fixa, é necessário que a instalação elétrica esteja compatível.
Neste site fala sobre carregador portátil e seus amperes
Primeiro quero agradecer todas as informações compartilhadas aqui, me ajudaram muito, fui pesquisar e aprofundar conhecimento (comprei meu primeiro elétrico essa semana) e acabei chegando numa opção de carregador portátil muito interessante e deixo aqui a diga. Apesar do valor (que se equipara a um básico adquirido na concessionaria) acho que a funcionalidade e seguranca dele te o maior beneficio.
É o carregador portátil PA da IPE CARREGADORES, ele é 3 em 1, pois já vem com as 3 tomadas de 10A, 20A e 32A, permitindo ser utilizado em diversas situações e tem as melhores funcionalidades. A mais importante é a escolha da amperagem mas limitada ao máximo de acordo com o plugue conectado (se voce estiver usando o de 10A o carregador nao permite selecionar amperagem maior e sobrecarregar a rede). Abaixo o link desse modelo, mas eles tem outro maiores e menores de preços variados. Inclusive vi em outro fórum que em uma BYD foi vendido dessa marca como original/homologado (claro que pelo dobro do preço do que direto com eles).
Realmente, é uma funcionalidade interessante mesmo. Mas será que vale a diferença pra um Taysla de 7kw, também com ajuste (manual) de amperagem?
Então, se a questao for só pagar menos, não vale, mas se tu considerar o diferencial de segurança e o fato de ter assistência e suporte próximo, eu acho que vale sim. Eu falei com os donos da empresa antes de comprar, tive todo o suporte e esclarecimento de diversas dúvidas sem aquela sensação de que estavam tentando me vender algo a todo custo. E fiquei sabendo que o motivo deles terem criando um carregador com a escolha e limitação da amperagem autamotica foi um dispositivo de seguranca depois da experiencia de incêndio porque uma pessoa desavisada colocou para carregar com uma amperagem superior a da rede e deu ruim.
Como comentei. Acho interessante porque meio que se torna algo a prova de idiotas, mas idiotas sempre dão um jeito de fazer idiotices, então não me surpreenderia que um idiota de posse apenas do cabo de 20a decidisse usar um T pra enfiar o plugue de 20a em uma tomada de 10a.
Mas porque um idiota estaria portando somente com o cabo de 20a? Porque ele possivelmente viu 2 cabos iguais e decidiu carregar apenas 1? Porque esqueceu/perdeu o de 10a?
Em um primeiro momento, eu acho essa seleção automática mais limitadora mesmo. Eu, por exemplo, uso o carregador portátil na tomada industrial de 32a ajustado pra 16a pra aproveitar sobra de geração durante o dia.
Acho que comentei sobre isso em outro tópico recentemente, mas uma feature de segurança em carregadores ajustáveis (como o meu) seria ele sempre voltar o ajuste para a menor corrente permitida, dessa forma o usuário seria obrigado a intencionalmente selecionar a corrente incorreta pra fazer burrice.
O suporte de assistência técnica tem se merdificado de uma forma que ter suporte local já não significa muita coisa. Talvez poder comprar 3x pelo mesmo valor seja até mais garantido do que a assistência.
Eu resolvi comprar um wallbox da Livoltek, que é o modelo que a Geely fornece junto com seus carros, e ele veio com relé colado, estou há 20 dias em um imbróglio com a garantia. Reconheceram no dia 27/03 e só me mandaram a postagem reversa no dia 16/04 e me avisaram que só vão POSTAR o carregador novo daqui 10 dias UTEIS. Nesse caso, o suporte e assistência local não serviram pra nada, se tivesse devolvido dentro dos 7 dias teria sido mais negócio. ![]()
Agora que já usei algumas vezes posso te dar um feedback real. Em relação ao carregador só usei com tomada de 32A, pois foi a instalação que fiz. O carregador funciona ou maravilhosamente, mas tive problema com um quadro de proteção que comprei da mesma marca. Não estava aguentando carregar a 32A. Numa primeira avaliação acha mais que era o cabeamento do poste até a caixa do lugar, porque que o cabeamento do quadro de luz até a quando de proteção que instalei era todo novo e é saqueado em espessura. Troquei o cabeamento e o problema persistiu (só está conseguindo carregar por mais tempo a 20 ou 16A numa tomada de 32A).
Ai o pós venda da empresa foi maravilhoso. Primeiro eles orientaram o meu instalador (indicação da concessionária), não resolvendo ele não só me enviaram outro quadro pra trocar, considerando que podia ser azar mesmo de alguma coisa ali estar com defeito) e um técnico parceiros deles pra revisar e reinstalar o que fosse preciso. O próprio dono da empresa falou comigo do aeroporto embarcando pra lua de mel. E olha que eu nem fui uma cliente que ficou incomodando, só fiz contato pra falar do problema e fui reportando os testes que estava fazendo.
Só por isso já achei um diferencial que valeu a pena!
Mas ela deixa usar menos se tu quiser (06, 08, 10, 13, 16, 20, 24 e 32A), só não permite usar acima da tomada engatada!
Tu disse que tem um tópico sobre carregar com menor amperagem pra aproveitar sobra de energia. Isso me interessou, pois eu deixo meu carro carregando na garagem próximo ao hospital onde estou de plantão, e mínimo de tempo que fico são 12h, isso é bem interessante pra mim! Vou procurar sobre isso. Obrigada!
Boa tarde!
Estou a procura de um carregador portátil que seja o mais versátil possível, aquele quebra-galho que não me deixará na mão! Então, nessa pesquisa, achei um da ATM Ultraflex, que ao que tudo indica carrega até em tomada ruim, de qualquer amperagem e voltagem, reconhecendo e configurando o carregador automaticamente. O link é esse: Carregador Portátil ATM Ultraflex 7.2 kW T2 para BYD Dolphin Mini | 4 Plugues de 10A, 20A, 16A, 32A
Alguém tem esse e, se sim, recomenda? Achei o preço bem alto, mas se promete tudo isso, talvez valha o investimento!
E, algum outro modelo parecido, vocês conhecem e indicam?
Desde já, agradeço pelas dicas de todos!
O meu “pau pra toda obra” é um Taysla de 7kw com tomada industrial. Dessa tomada industrial eu fiz 2 adaptadores pra 20a e 10a.
A diferença entre eles é que o ajuste de corrente do Taysla é manual, e o preço, claro.
Fiz um post em uma thread parecida, veja em Carregador portátil para BYD Dolphin Mini 2026 - #3 de rrr-sp