Boa noite Amigos!
Não sei se tem um tópico especifico sobre essa dúvida, se tiver, perdoe minha ignorância e apague o post.
Sou novo no mundo Eletrificado e acabo de adquirir um Dolphin Plus seminovo com 2.000 kms rodados.
Toda vez que vou andar com o carro, eu preciso ir nas funções do ADAS, e desligar aquela chatice de alerta de velocidade inteligente (não sei se é esse o nome correto) e aquela assistência de faixa que puxa o volante quando tu não da seta e te assusta pra caramba, ai eu ponho só no vibração.
Teria como “Salvar” essa configuração e não precisar sempre q ligar o carro ir no menu ADAS? ou uma forma de burlar a super proteção chinesa?
Uma outra dúvida que eu tenho, é se eu me afastar do carro com a chave no bolso o carro desligaria? (Seria em caso de roubo e tal)
Enfim. Abraços a todos!
Essa função chama TSR, faça uma procura por TSR no forum e descobrirás tópicos que ensinam como lidar com ele. É importante tb atualizar o carro para versões v1.5 e 2503 que minimizam o som do TSR. Aqui no forum vc aprende como instalar a 2503 via pen-drive, a v1.5 é enviada via OTA.
O carro não desliga sem a chave, apenas fica reclamando da falta dela. Se desligar, aí não religa.
1 curtida
O alerta de velocidade vc pode desativar só por “sessão”. Quando o carro desliga e liga ele retorna com a configuração original, parece ser alguma questão de regulamentação isso.
Sobre o de faixa, o meu eu mudei para ser só vibração e ficou permanente.
1 curtida
É isso, mas se desligar ele completamente, ele volta quando ligar o carro novamente.
Sim, quando se desliga pelas configurações (não pelo atalho da central de controle) inclusive mostra o alerta dizendo que por motivos legais a função será reativada. Mencionam motivos legais, porém isso ajuda a aumentar a nota em Latin/Euro Ncaps da vida.
Tem uma boa forma de evitar a correção de faixa de forma intrusiva… É só dar a seta quando mudar de faixa, como manda a lei… 
O trânsito é os outros motoristas agradecem!
5 curtidas
Cara… eu tenho visto muito isso… até com amigos que ficam reclamando do ADAS o tempo todo etc…
ai eu vou conversar com a pessoa e descubro q simplesmente o carro ta forçando ela a dirigir certo!
HAHAHAHAHAHA
3 curtidas
Eu tento não entrar nesse tópico porque os assistentes não são 100%. Volta e meia eu tomo um puxão do assistente de faixas estando dentro da faixa. Aqui tem muito ciclista e, geralmente, ele reclama quando vou mais pra margem da faixa pra não passar muito próximo.
Mas a real é que muita gente só quer a liberdade de dirigir mau mesmo.
Lembro de outro maluco exaltado aqui, reclamando do leitor de placas, que não é perfeito, que ficava dando alerta o tempo todo porque tinha placa de 30km/h na via e ele queria andar a 60km/h… “meua migo, se tem placa de 30km/h e ele alerta quando tu anda a 60km/h ele tá é certo”. O leitor de placas enche o sac* quando tu tá numa rodovia de 120km/h e passa por um acesso de 60km/h e ele fica doido achando que tu tá indo a 120km/h numa via de 60km/h, mas esse exemplo seu é totalmente esperado que faça isso mesmo…
1 curtida
Sem duvida, nao é perfeito.
Eu, usando o D+ a uns 4 meses, acho as assistencias bem pouco intrusivas.
Me lembra um force feedback de um volante de jogo de corrida sabe?
Ele é mais forte quando vc ativa o ICC, ai ele segura bem mais o volante.
O negocio da velocidade, eu realmente nem se quer presto atenção no barulho, pq ele em geral, da uns 2 alertas bem leves e depois para.
Olha q eu sou um cara bem chato com barulhos, mas esse nunca me incomodou.
No fim do dia, cada um é um. Eu tenho a tendencia de dirigir bemmm certinho e raramente ne incomodo com alguma coisa.
Ainda digo mais, desde q peguei, agora eu dirigo bem leve e menos agressivo d q eu era com meu carro antigo.
2 curtidas
Sim, mas aí é esperado porque tu tá pedindo pra ele fazer isso né. No geral parece bastante com um force feedback de um G29 da vida mesmo.
Desde a OTA do 1.5 o barulho ficou tão baixo que eu esqueço de desativar. O antigo era bem irritante.
Digo o mesmo. Ontem eu precisei usar um Gol de uma amiga, carro do vizinho enguiçou na entrada da garagem do condomínio, quando percebi estava andando a 110km/h onde eu raramente passo de 90km/h com o Dolphin…
hahahah . entendo … 99% das vezes, eu sim uso a seta… relaxa. Mas, eu NÃO pego estrada. As vezes na rua normal urbana, vc sozinho (nenhum carro na rua) acaba nao dando a seta pra trocar de pista. E tem situações que nao existem marcações de faixa (no Rio é caótico), ou saidas de pedagios ou algo assim que chega a ser assuatdora a “correção” … enfim. Obrigado.
1 curtida
Eu nem desativo o leitor de placas. So o alerta inteligente de velocidade. Que fica apitando dentro do carro de 20 em 20 segundos, quando estou a 30 km/h em uma rua qualquer. Isso é insuportável.
Se você se afastar do carro ele continua ligado, o que da pra fazer é desligar ele pelo aplicativo. Se você desligar o ar condicionado ele desliga o carro junto. Se o ar ja estiver desligado, então você liga o ar e logo em seguida desliga que aí ele desliga o carro junto. Isso assumindo que o carro esteja em P, se tiver engatado ele não desliga. Já pensei em caso de roubo desligar o carro pelo aplicativo, mas não funciona com o carro em movimento.