Boa noite Amigos!
Não sei se tem um tópico especifico sobre essa dúvida, se tiver, perdoe minha ignorância e apague o post.
Sou novo no mundo Eletrificado e acabo de adquirir um Dolphin Plus seminovo com 2.000 kms rodados.
Toda vez que vou andar com o carro, eu preciso ir nas funções do ADAS, e desligar aquela chatice de alerta de velocidade inteligente (não sei se é esse o nome correto) e aquela assistência de faixa que puxa o volante quando tu não da seta e te assusta pra caramba, ai eu ponho só no vibração.
Teria como “Salvar” essa configuração e não precisar sempre q ligar o carro ir no menu ADAS? ou uma forma de burlar a super proteção chinesa?
Uma outra dúvida que eu tenho, é se eu me afastar do carro com a chave no bolso o carro desligaria? (Seria em caso de roubo e tal)
Enfim. Abraços a todos!
Essa função chama TSR, faça uma procura por TSR no forum e descobrirás tópicos que ensinam como lidar com ele. É importante tb atualizar o carro para versões v1.5 e 2503 que minimizam o som do TSR. Aqui no forum vc aprende como instalar a 2503 via pen-drive, a v1.5 é enviada via OTA.
O carro não desliga sem a chave, apenas fica reclamando da falta dela. Se desligar, aí não religa.
1 curtida
O alerta de velocidade vc pode desativar só por “sessão”. Quando o carro desliga e liga ele retorna com a configuração original, parece ser alguma questão de regulamentação isso.
Sobre o de faixa, o meu eu mudei para ser só vibração e ficou permanente.
1 curtida
É isso, mas se desligar ele completamente, ele volta quando ligar o carro novamente.
Sim, quando se desliga pelas configurações (não pelo atalho da central de controle) inclusive mostra o alerta dizendo que por motivos legais a função será reativada. Mencionam motivos legais, porém isso ajuda a aumentar a nota em Latin/Euro Ncaps da vida.
Tem uma boa forma de evitar a correção de faixa de forma intrusiva… É só dar a seta quando mudar de faixa, como manda a lei… 
O trânsito é os outros motoristas agradecem!
5 curtidas