Electro: Aplicativo para BYD com visualização das câmeras

Acho que o app não usa email e senha, somente login com Google. O que não me agrada, mas já elimina o risco de entregar a combinação e-mail e senha pra um terceiro.

Eu gostei do recurso de armazenar dados de telemetria dos deslocamentos, consumo e afins. Mas a localização eu acho completamente desnecessário, e até indesejável na minha opinião. Se desse pra enviar esses dados pra MQTT eu me interessaria muito mais.

E quem garante que desinstala tudo? Meu grande problema com esse app é precisar do adb, que é uma ferramenta para desenvolvimento. Com ela pode-se por exemplo mudar permissões de app ou instalar e desinstalar o que quiser. Como é para desenvolvimento, a segurança é ZERO, pois não foi projetada para ser usada em um dispositivo em produção.

Fico imaginando um chinês espantado ao saber que tem gente ativando o modo debug e instalando app que usa isso no carro.

1 curtida

Pessoal, também não instalei porque estou acompanhando as análises e opiniões dos mestres aqui do fórum. Apenas para contribuir achei esse canal que ensina detalhadamente como instalar. https://youtu.be/Fd-EcDd2gLc?si=XI-VuezyE7O5eMFi

Ps. Moderação se não puder deixar esse tipo de link é só me avisar que eu retiro. Abraços.

Se esse aplicativo foi desenvolvido, significa que alguém já possui a solução para acessar os dados do veículo e transmiti-los a um servidor. Nesse caso, seria fantástico se essa pessoa – ou alguém com o conhecimento técnico necessário – compartilhasse o método por meio de um projeto de código aberto no GitHub.

Imagine um script capaz de coletar as informações do veículo e publicá-las via MQTT em um broker privado, permitindo que usuários integrem esses dados a plataformas como o Home Assistant. Assim, cada um poderia monitorar exatamente o que deseja, com total liberdade e personalização.

Acredito que a razão para isso ainda não existir seja simples: quem domina esse conhecimento provavelmente está mais interessado em monetizá-lo do que em compartilhá-lo de forma aberta. Uma pena, pois a comunidade certamente se beneficiaria muito mais de uma solução colaborativa.

Eu estava com essa intenção há um tempo atrás, mas não tive muito tempo pra me aprofundar e esbarrei em uns crashes meio bizarros. Observando essa solução cheguei à conclusão de que o problema era a falta do ADB habilitado na época. Vou tentar encontrar um tempo pra buildar e rodar um app novamente agora que habilitei o ADB no meu carro e acabei deixando habilitado mesmo depois de remover o Electro.

Bacana essa iniciativa! Tenho certeza que um projeto aberto teria uma comunidade colaboradora muito ativa. Falta o pontapé inicial que depende de um conhecimento maior para transpor essa barreira do acesso ao sistema BYD na multimidia e utilização da comunicação 4G nativa.

Vou instalar amanhã. Seja o que Deus quiser.

1 curtida

Meu dolphin mini e 2026 mesmo pelo pendrive nao consigo instalar o app. Alguem sabe como Resolver?

Sem saber o que acontece fica difícil ajudar. Rola algum erro? Não abre a tela? A senha não funciona?

Consegui instalar . Bem tranquilo. Achei muito top!!!
Eu tinha essa percepção que iriam começar a hackear o carro e liberar novas funções. O céu é o limite agora.

a pasta criada no pen drive tem que estar escrita exatamente como é descrita. Se não der, tenta com outro pen drive. liga na porta que é para dados e nao a de energia
passo a passo aqui.

Captura de tela de 2025-07-25 15-39-46

Será que em algum momento vai funcionar no Dolphin Plus a memória do banco?

Consegui vlw consegui pessosl

Bacana as análises e contribuições de todos aqui. Várias considerações importantes. Mas o que mais gostei dessa história é que existe a SDK da BYD, então é questão de estudar e aqueles que quiserem, podem desenvolver o próprio app e instalar na central. Algumas coisas, não precisam ter um app cliente. Ter um app que mostre na tela da central os dados que pegamos via obd, já é bem bacana, na ninha opinião. E aqueles que quiserem acessar por celular, podem criar um cliente e colocar o que acham de mais seguro, como e garantir que apenas o seu celular consiga se conectar no seu carro.
Enfim, meu ponto é a SDK está aí o Rory fez o app dele, mas quem quiser pode criar o seu próprio.

1 curtida

Um app open source que grave as cameras no próprio carro (SentryMode) seria ótimo.

APP Top, parabéns aos desenvolvedores.

Viram que além do Electro brasileiro e aquele Sentry, que comentei num post acima - https://bydsentry.com/, também tem um tal de Magic Guard? https://www.magickguard.com/en