Energia fotovoltaica x horários

Eu não li o tópico todo, mas vou responder mesmo assim. Aqui em Maceió a taxa de iluminação pública é cobrada de acordo com o consumo. Então se eu consumir do meu credito da energia solar eu vou pagar ima taxa maior, minha conta de enegia aumentou também pq eu só carrego a noite (usando o credito). Se você conseguir carregar o carro durante a geração de energia, a depender da potencia do seu sistema fotovoltaico, você irá consumir apenas o que ta gerando ou talvez use a rede da concessionária, mas em uma proporção menor e a conta irá melhorar. Aqui eu carrego a noite por necessidade mesmo

@gustavolins só uma dica e todo nordeste existe um horario de tarifa branca onde o kw/h é mais babrato, não sei ao certo mas da uma pesquisada ai se voce programar o carro pela multimidia para só iniciar a carga após as 22:00 você ira economizar mais entrando nesta faixa

Valeu @Marcelo.Andrade, mas não iria interferir em nada, eu tenho bastante crédito de energia, não pago pelo kwh utilizado mas sim pela taxa de iluminação pública que aumenta de acordo com o uso do crédito. Eu pagava em média R$ 80,00 reais agora pago R$ 130, nada absurdo também.

1 curtida