Bom dia, sou novo no fórum e fiz o pedido do meu Dolphin Plus em 07/10. Gostaria de saber se alguém já instalou o engate no Dolphin, se isso é possível, se podemos puxar carretinha com o carro???
Bruno leia o manual, instalação do engate implica em perda da garantia
Aqui em Natal já vi alguns, inclusive esse Dolphin Plus puxando um jet.
Eu fui olhar no manual, lá fala que a garantia não cobre danos causados pelo reboque, não interpretei que perde a garantia do carro. Porém não tem especificação de capacidade de reboque. Claro, ficamos vulneráveis à fábrica alegar que algum defeito que não tenha nada a ver tenha sido causado por um reboque.
Eu tive um carro que deu problema no câmbio na garantia, a concessionária veio com conversa que o problema era pq eu tinha trocado a lâmpada do farol, mas não aceitei o argumento, ameacei botar na justiça e eles trocaram o câmbio.
Então… considero esse ponto meio polêmico, pois o item 9 para “Situações não cobertas pela garantia” fala de uso inadequado do gancho de reboque original BYD. Até onde eu sei o Dolphin não tem esse acessório e a BYD não especifica o limite de carga.
Já o item 8 do “cancelamento de garantia” fala de sobrecarga.
Acho que vale uma consulta ao atendimento a clientes…
Acho que esse gancho de reboque é aquele um que tu encaixa no pára-choques dianteiro pra rebocar o carro.
Isso tá com uma carinha de Ford Focus, ou algum outro power shift.
Kkkkk!! Foi não. Foi pior. Era um Peugeot 408 com o famoso câmbio AL4.
Misericórdia. Não a toa foi pro mundo do elétrico, não quer mais ver câmbio nenhum na frente. Hahaha
Quando tirei o meu na concesionária perguntei ao vendedor se podia instalar engate (mesmo sem conectar a parte eletrica) e o mesmo disse que não, que perderia a garantia do carro… Mas isso se vc fizer em outro lugar, se vc fizer na concessionária com “profissionais especializados” e pagar R$ 2000,00 em um simples engate eles garantem…
Não posso afirmar quanto a garantia, mas sei que engate “estético”(sem a parte elétrica ligado) não pode porque dá multa.
Pois é, no meu caso eu costumava utilizar o engate somente para levar as bicicletas no transbike então, eu não costumo conectar mesmo a parte eletrica, tive em todos os meus carros anteriores e e inclusive já passou em vistoria do detran, a lei realmente nunca é clara.