Entrando na era do "mas"

Gente mas tem que falar mal mesmo quando tem algum problema, a quatro rodas tá certa, já tem milhões de influenciadores falando bem, qualquer marca ou carro tem defeitos e tem que ser pontuados. Eu tenho um dolphin GS adoro o carro, mas por exemplo fui fazer um teste drive no ora skin e fiquei impressionado com o acabamento e equipamentos, pessoalmente bem mais bonito que por fotos, tirando a questão da autonomia que é um pouco menor e da confiança de ser uma bateria Blade o carro como produto é melhor que o dolphin. Não da pra ser fanboy e não reconhecer certas coisas.

2 curtidas

Discordo de você nesse ponto Marcelo.
Um jornalista de qualquer que seja o ramo tem de ser ou pelo menos tentar ser o mais imparcial possível. O trabalho dele é apresentar o veiculo, seus pontos ruins com certeza! Mas também os pontos bons dele.
Ele deveria no mínimo, buscar comparar com outros veículos da mesma faixa de preço e mostrar onde cada um ganha e perde.
Ainda mais sendo uma matéria de apresentação do carro! O pior de tudo é que gente que não tem nenhuma formação jornalística consegue fazer um trabalho muito melhor! Assista ao review por exemplo feito pelo Lucas do carro chefe. Ele aponta vários pontos fracos do carro, mas sem parecer tendencioso, pois ele analisa vários aspectos do veiculo e usa sempre uma metodologia de apresentação que segue um script onde mostra o carro todo.
Esse gordinho chato nem isso faz. Ele pega um ponto ruim do veiculo em senta em cima disso por um tempão no vídeo e fica indo e voltando com a mesma reclamação o tempo todo.
Assim como eu não quero ver um fanboy ou um vendido avaliando o carro e passando pano para os problemas(Felipe Fera, estou falando de você!!), também não me agrada ver um hater disfarçado chorando as pitangas sem ver o que de bom cada veiculo tem a oferecer.

2 curtidas

Blz é só não assistir ele, tem espaço para todos bons e ruins

@Marcelo.Andrade é exatamente o que estou fazendo :slight_smile: O vídeo do Mini passei batido.

1 curtida

Apontar pontos negativos com veemência foi o que fez a BYD rever as garantias. Sou totalmente a favor de fazer barulho sobre o que não está legal. No momento ainda tenho dúvidas se a BYD reviu as garantias por realmente estar ouvindo os clientes ou se só queriam evitar a repercussão negativa até lançarem o Mini. Espero que realmente levem a sério a satisfação do cliente no longo prazo.

1 curtida

Olha gente, o jornalista da 4 rodas reclamar que o Dolphin não engata a ré movimentando para frente a 5km/h foi o ápice.

Certamente ele nunca dirigiu um carro Chevrolet. Que mesmo totalmente parado raspa a marcha a ré parecendo que vai moer tudo.

Tão pouco carros como fusca, que a marcha nem entrava .

A mudança de D para R deve ser feita com o carro parado em todos os casos. A justificativa que deveria fazer por ser um elétrico foi péssima.

4 curtidas

Bem, eu nunca tive problemas manobrando meus outros carros, a alavanca mecânica respondia imediatamente, mesmo com o carro andando. E eu senti o mesmo problema do jornalista para manobrar o Dolphin e, como outros foristas, já externamos isso muito aqui.

O engraçado é que ele foi mostrar que o problema não existia mais no Mini, mas ao manobrar pareceu que existe sim.

Nesse caso fecho com o jornalista.

Realmente depende da pessoa, eu faz tempo que uso automático, já destrui um cambio automático fazendo umas peripécias, então agora me acostumei a sempre parar o carro pra trocar de marcha, com o Dolphin gs não senti o impacto dessa limitação.